Muito tem se falado nos últimos meses sobre a atuação do enfermeiro na estética. Desde que resolução foi suspensa, houve uma insegurança geral e um sentimento de que dentre os profissionais da saúde o enfermeiro não seria qualificado para trabalhar com esse tipo de procedimento. No entanto, queremos contar sobre 6 razões para o enfermeiro atuar na estética e explicar porque esse profissional talvez seja um dos mais qualificados para atuar nessa área.

Empatia para tratar pacientes

Já acostumado a fazer o pré-atendimento e muitas vezes o acompanhamento de pacientes na rede pública de saúde, o enfermeiro tem uma empatia maior para lidar com pessoas. Geralmente o profissional sabe ouvir os pacientes, tem conhecimento da anamnese, e enxerga além da queixa pontual.

Conhecimento profundo de punção e injetáveis

Em postos de saúde, hospitais, são os enfermeiros que realizam ministração de soros, punções venosas, entre outras técnicas injetáveis.

São treinados desde a faculdade para realizar tais aplicações e, por isso, sabem manusear agulhas muito bem.

Conhecimento de administração de medicamentos

Responsáveis por ministrar os medicamentos em pacientes, tem o cuidado de ler as prescrições, entendem dos medicamentos administrados e seus efeitos esperados.

Ética no atendimento

Os enfermeiros já atuam com grande ética no atendimento de pacientes, os melhores profissionais prezam o respeito, a humanização dos atendimentos e um trabalho de acolhimento.

Habilidade com agulhas para injetáveis

Como já fazem punções em sua graduação e depois em sua atuação, os injetáveis como toxina botulínica, intradermoterapia, fios de sustentação, são técnicas que eles são capazes de dominar após treinamentos, pois já possuem uma mão calibrada, ou seja, sabem sobre angulação das injeções, leveza das aplicações e tudo que é pertinente para o resultado satisfatório do procedimento.

Conhecimento profundo da pele

O enfermeiro também tem um conhecimento profundo da pele, ou seja a derme. Esse órgão faz parte do seu campo de estudo desde a graduação e, por isso, esses profissionais atuam inclusive na recuperação de pacientes com queimaduras de terceiro grau.

Agora que você sabe as razões para o enfermeiro atuar na estética, os profissionais que desejam esse campo de atuação, independente da situação legislativa, reconhecem todo o seu potencial e suas qualidades como enfermeiro esteta.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

1 COMENTÁRIO

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário