Não há quem sustente uma luta mais árdua do que aquele que se tenta vencer a si próprio

É com essa frase de Thomas Kempis, que vamos iniciar nosso post de hoje! Sabemos o quão difíceis são as batalhas, mas certamente sabemos que o sucesso que vem após ela é gratificante. Com isso, novos enfermeiros estetas estão entrando no mercado de trabalho bem preparadas, e com o vasto domínio na área.

Neste final de semana, a turma 16 da pós-graduação em enfermagem estética do Rio de Janeiro encerraram com chave de ouro a disciplina de seminários clínicos, o último módulo a ser cursado nesta pós-graduação.

Mas não para por ai! Para concluírem essa disciplina, precisaram passar por 4 dias intensos de aulas práticas em paciente reais e terem domínio e segurança no momento de realizar os procedimentos. De quebra, ao final do curso, teve aquela comemoração maravilhosa com direito a espumantes e petiscos.

Confiram as fotos:

Seminários Clínicos preparam futuros especialistas para o mercado estético

A disciplina de seminário é a última na pós-graduação em enfermagem estética, e consiste em 4 dias seguidos de aulas práticas.

No 1° dia os pós-graduandos tiveram a prática de Peelings, já no 2° dia puderam praticar os procedimentos da aula de Eletroterapia. No 3° dia foi a vez de praticarem a disciplina de Procedimentos Injetáveis I. No 4° e último dia, foi a vez dos alunos aprimorarem seus conhecimentos na aula prática de Laseterapia.

Uau! Quanta coisa, não? Por isso nossos colegas, enfermeiros estetas, saem preparados para enfrentar um mercado que está crescendo a cada dia.

Desejamos toda a sorte nesta nova fase!!

Gostou da matéria? Então você vai adorar ler: “Enfermeiras e as inúmeras possibilidades para atuar na estética“. Mande suas perguntas, dúvidas ou até mesmo sinais de fumaça. se preferirem que vamos responder todas vocês!!

728x90

1 COMENTÁRIO

  1. Mas no momento os enfermeiros estão proibidos de fazerem qualquer procedimento estético cirúrgico invasivo. Até quando vamos esperar o COFEN derrotar a liminar que suspendeu a Resolução do Cofen 529/2016?

    • Gostaríamos de saber. Sabemos que o judiciário acumula pilhas de processos. A medicina sabendo disso fica onerando profissionais e famílias. Esses sim são bandidos!

      Kellen se eu fosse enfermeiro, partiria para:
      – estética convencional (não precisa fazer curso técnico ou tecnólogo, o que lhe disserem do contrário é uma grande mentira)
      – estética com ozonioterapia (o Governo permite atuar com tudo e a medicina não pode fazer nada!)
      – patologias com ozonioterapia (o Governo permite atuar com tudo e a medicina não pode fazer nada!)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.