Enfermeira se reencontra profissionalmente na Enfermagem Estética

A Dra. Jéssica, mesmo após frustrações na área, fez sua Pós em Enfermagem Estética. Tudo em seu tempo certo, conheça a história dela.
enfermagem estética

A busca por mudança de vida e de profissão é cada vez mais frequente dentro de diversas áreas da saúde. Seja por conta de rotinas agitadas e exaustivas, ou até mesmo por estarem cansados da vida monótona, os enfermeiros estão buscando novos rumos profissionais por meio da Pós em Enfermagem Estética. Uma porta que está sempre aberta para eles.

Entretanto, há momentos em que você tenta e mesmo assim não consegue sair do lugar? Não se preocupe, isso é algo comum.

E pode até parecer clichê, mas tudo tem o tempo exato para acontecer, e a Dra. Jéssica Flores Teixeira Rockerback é a prova viva disso.

Ela chegou a desistir da área de estética, mas hoje está finalizando sua Pós-Graduação em Enfermagem Estética e atuando com o que gosta. Conheça um pouco sobre a história dela neste artigo.

Enfermagem Estética era o alvo

Enfermeira, mestre em saúde coletiva e professora de curso técnico e graduação de enfermagem, Jéssica trabalhou durante oito anos na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) e desde 2018 é enfermeira em um hospital de rede privada, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Se formou em 2012 e mesmo com outras especializações, em 2016 ela descobria o desejo em trabalhar com Saúde Estética.

Chegou até conhecer o Nepuga por meio de uma amiga biomédica que cursava pós-graduação neste período, e isso despertou seu interesse pela área, tanto que ela chegou a ensaiar algumas inscrições na instituição na época, porém nunca finalizava.

Como a vontade em trabalhar na área da beleza sempre pulsava, em 2017 a enfermeira buscou alguns cursos e oferecia serviços em sua cidade.

Enfermagem Estética

“Comecei a oferecer design de sobrancelha, extensão de cílios, limpeza de pele e peeling de diamante”, comenta.

No entanto, ela só não contava que seria vítima de um roubo em 2018, quando teve seus materiais de trabalho roubados de dentro do seu carro. Diante disso, ela desistiu por dois anos do ramo.

Contudo, o amor pela área ainda pulsava e a vontade permanecia viva. “Em novembro de 2020 decidi que precisava de novos rumos profissionais e decidi me matricular, de fato, na pós em Enfermagem Estética.”

Destaque em Saúde Estética

Atualmente, além de enfermeira – e agora especialista em estética –, Jéssica atende em um espaço compartilhado e pretende, em breve, abrir a própria clínica de estética avançada. E, para isso, já realiza alguns cursos extras de especialização em harmonização facial.

“Para destacar-se na estética, é necessário estar sempre estudando e se especializando. Desde que as aulas começaram e assim que me tornei apta a realizar procedimentos, já atuo na minha cidade em um espaço terapêutico onde ofereço meus serviços”, conta.

Jéssica ainda ressalta que, neste momento de pandemia, o Nepuga atendeu suas necessidades com o curso híbrido, oferecendo aulas online ao vivo e práticas presenciais.

“Acredito que a equipe do Nepuga se esforça para entregar aquilo que foi contratado da melhor maneira possível dentro do cenário atual”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.