Enfermagem Estética: veja os 5 procedimentos estéticos que mais vendem e saiba como cobrar

A busca por procedimentos estéticos cresce exponencialmente a cada dia dentro da Enfermagem Estética. Tendo em vista essa última década, nunca se falou e viu tantas pessoas fazendo tratamentos de beleza e desejando mudar algo no corpo. Especialistas atribuem esse desejo à fase de pandemia que passamos, uma vez que as pessoas ficaram mais em […]
enfermagem estética procedimentos estéticos

A busca por procedimentos estéticos cresce exponencialmente a cada dia dentro da Enfermagem Estética. Tendo em vista essa última década, nunca se falou e viu tantas pessoas fazendo tratamentos de beleza e desejando mudar algo no corpo.

Especialistas atribuem esse desejo à fase de pandemia que passamos, uma vez que as pessoas ficaram mais em casa devido ao isolamento social e, com tempo sobrando, encontraram pontos que gostariam de melhorar nelas mesmas. 

O enfermeiro esteta devidamente especializado, têm altas chances de faturar mais que o comum oferecendo esses tratamentos em alta para seus pacientes. E então, quer se destacar na sua área? Veja agora os 5 procedimentos estéticos que mais vendem e posicione-se à frente no mercado da estética.

Procedimentos Estéticos que mais vendem

Harmonização Facial   

A ascensão desse procedimento começou em meados de 2019 e não parou mais. Só em 2020, o Google Trends registrou um aumento de 540% em buscas sobre Harmonização Facial no Brasil. 

Inclusive, para os enfermeiros estetas, existem muitas vantagens em trabalhar com esse procedimento em seu consultório ou clínica. Por isso, se especializar em Harmonização Facial é fundamental para o profissional esteta que quer se posicionar bem no mercado da estética e aumentar seu faturamento.

Harmonização Corporal

A busca por um corpo definido sempre esteve em alta. Entretanto, as alternativas já não giram apenas em torno de frequentar uma academia e dietas, mas agora também podemos contar com a Harmonização Corporal. Claro que, como qualquer outro procedimento estético, ele não refuta uma boa alimentação e a importância dos exercícios físicos, mas complementa.  

Como mencionado acima, a pandemia foi responsável por pesar a balança de muitas pessoas. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos (empresa de pesquisa e inteligência de mercado) envolvendo 22 mil entrevistados, entre 16 e 74 anos, de 30 países diferentes, não nos deixa mentir. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros declararam ter engordado na pandemia, superando a média mundial de 31%. 

Não perca tempo e se especialize em Harmonização Corporal, um dos procedimentos estéticos mais procurados no País. 

Preenchimento Facial

Um retoque aqui, outro ali, fazem toda a diferença na autoestima de alguém. Na maioria das vezes, as pessoas buscam procedimentos estéticos a fim de reduzirem os efeitos do envelhecimento e devolver a firmeza para a pele, estimulando a produção de colágeno. 

O Preenchimento Facial é um dos procedimentos estéticos mais buscados por trazer um efeito natural, um lifting facial sendo um procedimento minimamente invasivo, sem necessidade de cirurgia. 

Preenchimento Labial

E o ‘bocão’ sempre está em alta, por isso, se tivesse um campeão entre esses cinco procedimentos estéticos, a medalha de outro seria para o Preenchimento Labial. A técnica é realizada através de Ácido Hialurônico, responsável por trazer volume, definição e hidratação para os lábios.  

Peeling Facial

Sempre terá um queridinho entre os procedimentos estéticos dentro das clínicas e consultórios, e o Peeling Facial ocupa essa posição. A técnica consiste em retirar as células mortas e trazer a pele mais jovem e bonita para o primeiro plano. 

O procedimento também atua no rejuvenescimento da pele, deixando ela mais saudável e sem defeitos, como acne, manchas ou rugas. 

Como calcular o preço dos Procedimentos Estéticos?

Para calcular o valor sobre os procedimentos estéticos é necessário, antes de tudo, analisar o quanto você investe nos produtos, materiais descartáveis e despesas fixas do seu consultório ou clínica.

Após todos os números estarem na ‘ponta do lápis’, vamos às contas:

O mais indicado é multiplicar por três o valor investido no produto, por exemplo: uma seringa de preenchedor de Ácido Hialurônico, custa em média R$ 400,00. Se multiplicar esse valor por três, o procedimento estético como o de preenchimento labial não pode sair por menos de R$ 1.200. 

Uma vez que: ⅓ seria dedicado a cobrir o custo do preenchedor; ⅓ seria para as despesas fixas e ⅓ seria correspondente ao seu lucro. Vale lembrar que, em casos de preenchimento facial ou harmonização facial, é preciso considerar a quantidade de produto aplicado no paciente e fazer a mesma multiplicação. 

Outra dica muito importante é realizar uma pesquisa de mercado a respeito dos valores cobrados em sua cidade ou região, pois dependendo da localização da sua clínica, o público-alvo terá um poder aquisitivo relativo àquele lugar. 

E então, você já oferece alguns desses procedimentos estéticos no seu rol de serviços? Se ainda não, pare de perder tempo e dinheiro, se especialize!  

Aproveite e nos conte nos comentários se você tem outra estratégia para cobrar por seus serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2013-2021. Portal da Enfermagem Estética.