Enfermeira Esteta: 3 motivos para investir na carreira

A Enfermagem Estética é uma forma muito específica de enfermagem e tem foco maior em pacientes que passaram por cirurgias plásticas ou que pretendem realizar um procedimento estético. Em geral, a profissão de enfermagem é bastante gratificante. Veja por que investir nessa carreira é uma boa opção: Enfermeira esteta ajuda os pacientes a se sentirem […]
Enfermeira Esteta

A Enfermagem Estética é uma forma muito específica de enfermagem e tem foco maior em pacientes que passaram por cirurgias plásticas ou que pretendem realizar um procedimento estético.

Em geral, a profissão de enfermagem é bastante gratificante. Veja por que investir nessa carreira é uma boa opção:

Enfermeira esteta ajuda os pacientes a se sentirem mais confiantes

Geralmente, quando um paciente opta por realizar um procedimento estético é porque tem o desejo de melhorar sua aparência física e, consequentemente, aumentar sua confiança e autoestima.

Ao atuar como enfermeira estética, você tem o privilégio de apoiar os pacientes durante todo o processo de tratamento e presenciar o processo de mudança e transformação do início ao fim. Assim, você consegue ver em primeira mão como o seu trabalho tem ajudado as pessoas a se sentirem mais satisfeitas, felizes e até mesmo confiantes com sua nova aparência, o que pode ser muito recompensador.

Enfermeira esteta têm maior remuneração

A carreira em enfermagem estética requer muitos estudos e disciplina, além de requerer experiência e treinamentos específicos na área de atuação. Por conta de toda essa preparação, esse trabalho costuma ser recompensado na remuneração.

Ou seja, as enfermeiras estéticas geralmente recebem um salário maior do que as enfermeiras que trabalham em um hospital tradicional, por exemplo.

Enfermeira esteta tem horários mais flexíveis

Diferente das profissionais de enfermagem que atuam em hospitais ou clínicas e, frequentemente, precisam trabalhar em longos plantões, no período noturno e/ou em feriados, as enfermeiras estéticas têm horários mais tranquilos e menos estressantes.

Assim, podem desfrutar de uma programação regular, evitando o cansaço e atuando mais enérgica e funcionalmente quando estão no trabalho.

Você já atua na área ou pretende se especializar? Deixe aqui nos comentários o que te motivou ou atraiu mais e fez com que investisse na área da enfermagem estética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.