Existe idade certa para começar a se preocupar com a estética? Esse tipo de pergunta é muito comum nas clínicas de estética, porém não importa se a pessoa tem 15 ou 65 anos, a preocupação com o corpo, em ter uma pele bonita e estar bem sempre se faz presente. Para isso, os mais diferentes tratamentos estéticos estão disponíveis, mas será que todo mundo pode e deve fazer? Qual a idade para se submeter a cada um deles?

Realmente, com a variedade de procedimentos voltados para a estética fica difícil saber quando fazer cada um deles. Por isso, separamos alguns dos mais procurados para que você possa saber com que idade pode inicia-los. Confira e tire suas dúvidas!

A idade para cada tratamento estético

Hidratante no corpo

Você hidrata sua pele? Esse produto de beleza pode ser usado até em bebês, quando o médico manda por ele ter a pele muito seca, mas no geral, a recomendação é de que a partir de 12 anos, todos comecem a usar. Se a pessoa mora em regiões muito frias, isso pode acontecer até antes, pois o frio resseca muito a pele.

Cremes para o rosto

A idade é a mesma do hidratante, mas é preciso ficar atento. Quando a pessoa é muito nova, pode ter a pele mais sensível. Por isso, o melhor é escolher cremes com menos perfume e mais suaves. Caso a adolescente precise de tratamento da acne, é necessário procurar um especialista.

Filtro solar

A proteção do sol é essencial para manter a pele saudável, bonita e livre de doenças. Por isso, o uso de protetor solar deve começar enquanto bebê. A partir de dois anos de idade os pais devem passar no pequeno o protetor apropriado para criança. Isso deve permanecer por toda a vida.

Fazer depilação com cera ou laser

Na adolescência já é possível fazer esse procedimento estético. Antes disso, caso seja necessário, é melhor usar a lâmina, pois como a pele é muito fina e a cera é um procedimento mais agressivo, ela pode causar lesão e consequente foliculite. Já a depilação a laser é indicada para quem tem pelo menos 18 anos, pois na adolescência há muita alteração hormonal.

Fazer limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser feita a partir da adolescência e por toda a vida. Antes dessa fase, o mais indicado é usar loções faciais apenas.

Peeling

O peeling não é adequado para adolescente, a não ser quando há a indicação de um especialista para o tratamento da acne. No geral, homens e mulheres a partir de 25 anos podem fazer esse tipo tratamento.

Esfoliar a pele

A esfoliação é um procedimento que deve ser feito com cautela, pois deixa a pele mais fina. Por isso, é indicada para quem tem mais de 20 anos ou junto a um tratamento de acne. É importante espaçar mais a esfoliação corporal, para não acabar lesionando a cútis. Já o rosto, como tem mais glândulas sebáceas, pode ser esfoliado com mais frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.