A temporada do frio já está chegando e esta é a melhor época para investir em tratamentos faciais para eliminar manchas na pele, rugas e olheiras. Confira  a seleção dos cinco melhores tratamentos estéticos para alcançar um rosto perfeito.

Um rosto bonito, com uma pele saudável e bem cuidada é o objetivo da maioria das mulheres e homens que buscam tratamentos estéticos. O mercado de skincare (cuidados com a pele) é um dos mais procurados e rentáveis no Brasil e no mundo.

Existem várias técnicas de tratamento estético que podem ainda ser combinadas entre si para suprir às necessidades da pele do paciente. O profissional de Saúde Estética é o responsável por fazer essa avaliação e decidir os melhores métodos a serem aplicados para cada paciente.

Peeling

O peeling é um tratamento não invasivo que estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou métodos físicos de abrasão. 

É um procedimento indicado para clarear manchas, tratar cicatrizes de acne além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Pode ser superficial, médio ou profundo, de acordo com a necessidade do paciente e é ideal para se realizar nas épocas mais frias do ano, já que é imprescindível cuidado com a exposição ao sol para evitar intercorrências.

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica minimamente invasiva que estimula o colágeno da pele e suaviza os sinais de envelhecimento. É realizado com um dispositivo composto por minúsculas agulhas que causam microperfurações na pele.

As microperfurações induzem um processo de inflamação local, que estimula a produção de colágeno, sendo ideal para suavizar cicatrizes de acne, melhora nos poros e na textura da pele, redução de rugas e melhora das manchas.

Laser

O tratamento a laser no rosto é indicado para a remoção de manchas escuras, rugas, olheiras, cicatrizes, remoção de pelos, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez proporcionando uma aparência mais jovem.

O laser pode atingir tanto camadas superficiais como mais profundas da pele, dependendo do tipo de laser e do objetivo do tratamento. É recomendado que após o tratamento a paciente tenha cuidados com a hidratação da pele e evite se expor à luz solar.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento feito com um aparelho que eleva a temperatura da pele e do músculo, aumentando a produção de fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que ela seja eliminada, o que promove uma melhora no contorno do rosto e redução da papada por exemplo.

É um procedimento muito eficaz no combate à flacidez do rosto e do corpo, eliminar rugas e linhas de expressão. é um método seguro e com efeitos duradouros.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância que tem o poder de inibir temporariamente as contrações dos músculos, sendo capaz de suavizar ou eliminar a rugas dinâmicas da face, pescoço e ao redor dos olhos.

Pode ser usada também para diminuir as narinas, empinar o nariz e melhorar o contorno facial. Após a aplicação os efeitos levam até 48 horas para aparecer, e a aplicação deve ser feita a cada seis meses.

A importância do autocuidado

É importante orientar o paciente que os cuidados com a pele vão além dos procedimentos realizados na clínica ou consultório.

Pequenos hábitos como usar o protetor solar, beber bastante água e praticar exercícios físicos podem auxiliar na manutenção de uma pele saudável. 

A prevenção também é muito importante, como por exemplo evitar expressões exageradas para não provocar as próprias rugas que vão se aprofundar com os efeitos da idade. É preciso aprender a fazer um repouso facial.

Peelings

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário