Unidade para prática complementar em pacientes do SUS está sendo montada pela Secretaria de Saúde

No último sábado (27-04), durante uma palestra na cidade de Araraquara-SP, o Coordenador de Saúde, Edson Rodrigues Filho, confirmou que a cidade terá um ambulatório específico para prática integrativa e complementar da Ozonioterapia.

Foram discutidos os diversos benefícios da ozonioterapia que pode ser usado para tratar mais de 200 doenças, especialmente feridas de pacientes com pé diabéticos.

Público prioritário para o tratamento com ozonioterapia

Os diferentes resultados do tratamento complementar em feridas diabéticas, por exemplo, chamou a atenção de Araraquara para a questão. Por isso, já está sendo organizando um ambulatório com atendimento pelo SUS, explica o coordenador da Saúde, Edson Rodrigues Filho.

Ainda não há uma data para iniciar os atendimentos específicos na rede de Araraquara. Mas, a Secretaria de Saúde está se organizando para que seja logo. Segundo Edson já existe uma demanda de público prioritário que deve receber a terapia de graça.

“Nós vamos concentrar na nossa maior necessidade aqui na cidade de Araraquara, que são os pés-diabéticos, as feridas, úlceras, então tudo isso são coisas que a gente tem uma maior demanda e uma quantidade de amputação muito grande”, explica.

A nova unidade de atendimento, vai passar a contar com o benefício da ozonioterapia e certamente vai ajudar toda a população de Araraquara-SP. Ou seja, o tratamento vem para agregar no complemento das patologias e que tem um resultado muito mais rápido do que diversos medicamentos.

Ozonioterapia no tratamento de feridas é possível?

Sim, é possível! A ozonioterapia no tratamento de feridas é utilizada com o objetivo principal de reduzir a carga microbiana local, devido sua ação bactericida e fungicida.

Quando se alcança uma ferida limpa, reduz-se a concentração da mistura ozônio-oxigênio e prossegue-se a aplicação a fim a de otimizar o processo cicatricial.

Veja também: Enfermeiros de Florianópolis-SC apostam em curso de Ozonioterapia

Somente no Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas com pé-diabéticos, muitas delas acometidas por úlceras no pé, podendo levar à amputação dos membros acarretando acentuados prejuízos para o paciente. Veja fotos do antes e depois, neste caso, do tratamento com ozonioterapia.

pé-diabeticos

A ozonioterapia apresenta-se como promissora e eficaz alternativa no tratamento dessas lesões, pois é bioxidativa (destrói por oxidação) com efeitos antimicrobianos, promovendo neoangiogênese (crescimento de novos vasos sanguíneos).

Quer saber mais sobre a ozonioterapia? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!!

  • Ozonioterapia RETANGULAR

    Deixe aqui seu Comentário

    Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

    Deixe aqui seu Comentário