Uma das aulas mais importantes da pós-graduação em Enfermagem Estética é a aula de Semiologia, que dá início ao curso. Entender por que semiologia e capaz de ser diferencial entre profissionais é o grande pulo do gato para quem deseja atuar nesse mercado e busca sua especialização.

É durante essa aula inaugural que todo o conteúdo que irá servir como base sólida do seu aprendizado é construído. Você irá aprender sobre avaliação facial, corporal e capilar. A abordagem ampla lhe trará uma visão global do seu paciente.

A professora do Nepuga Helen Grepi explica que é nessa aula que o aluno aprende um pouco sobre cada uma das fisiologias, entende as disfunções existentes e tem a complementação com o conteúdo prático da disciplina.

“É uma aula cujos conceitos estarão presentes em toda a pós-graduação. O aluno vai usar esse conhecimento na aula de laser, de peeling, de intradermoterapia, de toxina e preenchimento. Vai aprender a lidar com intercorrências e precisa conhecer as disfunções existentes, assim como avaliar seu grau no tecido do paciente”, explica Helen.

Quais são as maiores dificuldades dos alunos ao aprender semiologia

Entre as principais barreiras que o aluno encontra nessa primeira aula está a relação com o corpo, as alterações estéticas como: celulites, flacidez, gordura localizada, que causam vergonha entre os alunos que ficam receosos de se expor durante as aulas, uma vez que eles atuam como modelo e paciente para a parte prática do aprendizado.

“Se o aluno consegue avaliar exatamente o tecido do seu paciente e cliente, ele conseguirá minimizar as intercorrências e criar um protocolo mais assertivo para o tratamento”, explica Helen.

Por exemplo, é preciso conhecer o fototipo do paciente para aplicar a dose de laser no mesmo. É preciso entender se a pele é oleosa, seca ou mista para aplicar o melhor peeling.

Tudo o que o aluno aprender na aula de semiologia vai acompanha-lo durante todas as outras aulas da pós-graduação. “O aluno que consegue se envolver com esse aprendizado, consegue produzir melhores resultados na rotina de sua clínica e agregar mais experiência para o seu dia a dia, lá na frente, quando já estiver inserido no mercado de trabalho.

Se você iniciou sua pós-graduação em estética ou está pensando em ingressar nesse universo, entenda que suas aulas de semiologia serão importantíssimas para o seu sucesso futuro!

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

 

Deixe aqui seu Comentário

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Enfermagem Estetica é uma especialização?
    Eu me interesso por essa pós- graduação.
    Favor entrar em contato.
    Agradecida

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário