Se tem um assunto que é sempre mencionado nos comentários do nosso blog é como é a vida do enfermeiro esteta nos Estados Unidos. Por isso, trouxemos um post com alguns detalhes da atuação do profissional.

Como é o dia a dia do enfermeiro esteta nos Estados Unidos?

Muitas pessoas imaginam que um enfermeiro é alguém correndo por portas giratórias enquanto empurra uma maca ou se move entre os quartos dos pacientes em uma UTI movimentada.

Na realidade, existem vários enfermeiros especializados e enfermeiros de prática avançada que atendem necessidades de nicho, incluindo a estética.

Os profissionais de Enfermagem Estética, também chamados de NPs estéticos (do português enfermeiro praticante na estética), trabalham autonomamente em uma clínica estética ou ao lado de um cirurgião plástico, dermatologista ou outro profissional especializado em estética.

Os enfermeiros trabalham em estreita colaboração com seus pacientes para lhes dar a boa forma desejada, que vai de injetar toxina botulínica em um rosto ou remover uma tatuagem antiga.

Os profissionais de enfermagem podem chegar à estética através de uma variedade de caminhos. Enquanto alguns enfermeiros descobrem, ao concluir seu curso, que desejam se aventurar na estética, outras encontram seu caminho para o campo depois de se cansarem pelo estresse da enfermagem em ambientes de alto risco, como salas de emergência.

A enfermagem estética oferece aos NPs altamente treinados a chance de passar mais tempo com os pacientes, exercitar sua própria criatividade e construir uma carreira sustentável e gratificante.

Detalhando o ambiente de atuação

O ambiente de atuação de um enfermeiro esteta nos Estados Unidos é bem diferente do de muitas outras especialidades. É raro que espaço funcione em um hospital.

Ao invés disso, encontramos enfermeiros trabalhando no que é conhecido como “spas médicos”, aqui no Brasil nomeamos de clínicas de estética mesmo.

Alguns destes “spas” estão equipados com salas para a realização de procedimentos de cirurgia plástica, levando em consideração a parceria com outros profissionais, enquanto outras são estritamente para procedimentos estéticos não invasivos.

O ambiente em uma clínica nos Estados Unidos é muito diferente do ritmo rápido e estressante da maioria dos hospitais.

Embora os profissionais de Enfermagem Estética ainda se encontrem com horários completos, na maioria dos dias eles saberão exatamente quais pacientes irão ver para quais procedimentos e terão pouco em termos de surpresas ou emergências.

Responsabilidades diárias

As responsabilidades diárias de um enfermeiro esteta dependerá, em grande parte, de onde eles trabalham.

Em um ambiente de spa médico, por exemplo, os profissionais de enfermagem podem se encarregar de praticamente todos os aspectos da prática. De fato, os profissionais de Enfermagem Estética podem possuir suas próprias instalações, dependendo dos regulamentos estaduais em que praticam.

Para os profissionais que tem este nível de responsabilidade, as tarefas diárias podem incluir tudo, desde a confirmação de consultas, pré diagnósticos e os procedimentos estéticos.

Os enfermeiros estetas que trabalham no consultório médico (particularmente centros de cirurgia plástica) terão responsabilidades diárias diferentes daquelas que trabalham em um spa médico.

No caso de cirurgias mais intensivas, os enfermeiros podem ajudar os pacientes que estão em recuperação e até mesmo auxiliar durante a cirurgia, dependendo de seus próprios conhecimentos.

Independentemente do cenário, os profissionais de enfermagem estética devem esperar trabalhar em estreita colaboração com os pacientes durante a consulta, procedimento e recuperação.

Os enfermeiros das clínicas de estética geralmente trabalham em horário normal e não precisam lidar com o estresse de estar de plantão ou de férias profissionais, como muitos outros enfermeiros.

Procedimentos estéticos

Muito diferente da atual situação da Enfermagem Estética no brasil, nos Estados Unidos o enfermeiro habilitado pode atuar com diversos procedimentos, incluindo a toxina botulínica.

A seguir, listamos alguns dos procedimentos estéticos mais comuns para os profissionais de enfermagem.

Procedimentos de injeção – Toxina Botulínica, preenchedores dérmicos como colágeno ou Juvederm;

Escleroterapia – que elimina varizes através da injeção de um esclerosante na veia errante;

Laser – Microdermoabrasão, fotofaciais e remoção de tatuagem.

Condições emocionais na atuação

Muitos enfermeiros, desgastados pelas intensas demandas emocionais de uma especialidade, como a enfermagem em terapia intensiva, encontraram na Enfermagem Estética a mudança que tanto esperavam.

Os tipos de procedimentos estéticos que os enfermeiros realizam nesta especialidade geralmente não apresentam risco de vida.

Em vez disso, os profissionais tem tempo com os pacientes e podem ajudá-los a escolher o tipo de procedimento que os fará se sentirem felizes e confiantes.

Embora nenhuma especialidade da enfermagem esteja isenta de seus desafios, os riscos mais baixos e o menor estresse do trabalho no campo estético podem ser preferíveis para muitos enfermeiros, particularmente aqueles que desejam fazer uma mudança na especialidade.

Então, gostou deste artigo? Agora que você viveu um dia na vida de um enfermeiro esteta nos Estados Unidos, deixe seu comentário abaixo ou nas nossas redes sociais!

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

2 COMENTÁRIOS

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário