Mercado de estética deve movimentar R$50 bilhões em 2018

Índice
Vocês sabiam que o Brasil é o terceiro mercado consumidor do mundo de produtos e equipamentos de estética. Segundo projeções, essa área, uma das poucas a ficar imune à crise econômica dos últimos anos, deve movimentar cerca de R$ 50 bilhões em 2018
Uma das explicações para isso é que o mercado de estética é um mercado que vive de novidades. A mulher sempre quer aquilo novo que o artista está fazendo, que está na revista, que está no Instagram, que foi divulgado por uma determinada blogueira, então sempre vai haver uma movimentação nesse mercado.
Para atender a esse público tão exigente, a profissional da saúde estética tem por obrigação manter-se atualizada e atenta às novas tendências da área.
Crescimento do mercado da estética está mais do que acelerado
O mercado ideal para investir é o da beleza e estética. Isso porque a preocupação e cuidado com a beleza é hoje em dia mais do que vaidade. Tem sido defendida por especialistas e meios de comunicação como fator essencial para uma autoestima saudável, qualidade de vida e bem-estar.
É condição também para buscar, se manter e galgar melhores postos de trabalho. E é o seguimento mais promissor e que tem se mantido longe da crise.
Novidades em aparelhos e tecnologias
Mas com tanta novidade em aparelhos e tecnologias surgindo a todo momento, acompanhar essa evolução é um desafio, portanto você não precisa estar a todo momento fazendo altos investimentos.
A grande sacada é trazer aos poucos para a clínica de estética as novidades que o mercado pede. E em um primeiro momento, esse upgrade pode ser feito com a locação, ao invés da compra, de aparelhos mais sofisticados, como os de criolipólise, por exemplo.
Mas, independentemente de locar ou comprar um aparelho, para que a profissional sobreviva em um mercado tão competitivo é necessário que ela tenha esse aparelho disponível, pois caso não tenha a “vizinha” certamente estará oferecendo.
A profissionalização é o grande segredo do sucesso na estética
Ultimamente, estamos vendo um mercado tão favorável e aberto a investimentos, onde o próximo passo é escolher um ramo para trabalhar e se especializar nele.
A profissionalização é indispensável para conseguir sucesso na área da beleza e estética.
É a única forma de obter a competência necessária para se inserir, atuar e se estabelecer no seguimento. A escolha de uma boa pós-graduação em Enfermagem Estética faz toda a diferença na qualidade do preparo e, consequentemente, na qualidade do profissional.
[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
Deixe um comentário