Organização Mundial da Saúde chama a atenção para Retinopatia no Dia Mundial da Saúde
No Dia Mundial da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chama atenção para um mal que afeta cada vez mais a população, a diabetes. Caracterizada como uma doença crônica, o portador não possui capacidade de produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz, alterando a quantidade de glicose no sangue. De […]
No Dia Mundial da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chama atenção para um mal que afeta cada vez mais a população, a diabetes.Caracterizada como uma doença crônica, o portador não possui capacidade de produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz, alterando a quantidade de glicose no sangue.De acordo com a OMS, quase 250 milhões de pessoas no mundo têm a doença. A cada ano, cerca de 7 milhões entram nessa lista.No Brasil, a doença já soma 13 milhões de diabéticos, ou seja, 7% da população do Brasil possui diabetes, sendo que metade ainda não foi diagnosticada.Este ano, a atenção está voltada para as consequências da doença, que são graves, como a Retinopatia Diabética. Ela afeta os olhos e pode provocar perda total da visão.Retinopatia DiabéticaA retinopatia diabética e dividida em dois tipos. A exsudativa e a proliferativa.A exsudativa ocorre quando as hemorragias e as gorduras afetam a mácula. Já a proliferativa surge quando a doença dos vasos sanguíneos da retina progride, proliferando novos vasos anormais. Estes novos vasos são extremamente frágeis e também podem sangrar. Além do sangramento, estes vasos podem invadir o interior do olho causando graus variados de destruição da retina.PrevençãoA prevenção da diabetes, deve ser realizada principalmente para quem tem predisposição genética mas ainda não tem ainda o diagnóstico da doença. Adotar um estilo de vida mais saudável, manter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
03 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
28 agosto, 2024
Escrito por Rafael Alves
Enfermeiro esteta conquista retorno financeiro após investir em especializações
26 março, 2024
Deixe um comentário