Uso indiscriminado do Bepantol + Hipoglós no rosto pode trazer danos
Em tempos de Internet e compartilhamento online de receitas milagrosas de beleza, muita gente tem usado o Bepantol e o Hipoglós como formas de tratamento para a pele do rosto. No entanto, especialistas alertam que ambas as misturas não são indicadas para melhoria de olheiras e hidratação da pele, pois em determinados casos, pode até […]
Em tempos de Internet e compartilhamento online de receitas milagrosas de beleza, muita gente tem usado o Bepantol e o Hipoglós como formas de tratamento para a pele do rosto. No entanto, especialistas alertam que ambas as misturas não são indicadas para melhoria de olheiras e hidratação da pele, pois em determinados casos, pode até aumentar o número de acne em quem tem pele mista ou oleosa.A professora Jeanete Moussa Alma, cosmetóloga e fundadora da primeira Faculdade de Estética do Brasil explica que o Bepantol e o Hipoglós possuem medicamentos específicos utilizados para recuperação da pele e não foram feitos para serem usados em pele íntegra.“Essas duas misturas têm sido usadas para tratamento de olheiras, por exemplo, mas o que as pessoas não sabem é que a grande maioria dos casos de olheiras não são provocados por manchas na pele, chamados de melasma, mas sim por problemas de circulação naquela área. Com a circulação comprometida, o sangue oxida e forma o aspecto de panda. O Bepantol e o Hipoglós não tratam esse tipo de problema. Eles foram feitos para melhorar assaduras e queimaduras, pois os medicamentos que esses produtos contém são específicos para esses casos”, explica a especialista.Segundo ela, antes de tratar a própria pele com misturas provenientes de dicas da Internet, a paciente deve procurar um profissional habilitado para avaliar o tipo de problema que ela apresenta e a melhor forma de tratamento.Já o uso do Bepantol para aliviar ressecamento de áreas como joelho, pés e cotovelos não acarreta nenhum dano, pois são áreas do corpo mais pré-dispostas ao ressecamento, no entanto, tratamentos com hidratantes corretos são mais eficazes, de acordo com especialistas.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Rugas dinâmicas podem ser tratadas com produtos tópicos? Pesquisa coreana revela
26 julho, 2024
Deixe um comentário