enfer-2zq12hr4arkds41f7i9beo (2)

Ampliar os horizontes, aumentar os procedimentos que você pode oferecer a um paciente, trabalhar com a autoestima de pessoas, devolver felicidade e ganhar satisfação pessoal. Tudo isso já é possível para o profissional da enfermagem que deseja entrar no mundo da estética.

Esses profissionais, que atuam principalmente em ambientes hospitalares e vivenciam experiências frustrantes, ficam abatidos ao cuidarem de pacientes em estados críticos e observam a morte de perto diariamente devem saber que existe oportunidade de mudar de área.

Na habilitação enfermagem estética, esse novo enfermeiro poderá atuar trabalhando com mais do que estética corporal, caso opte por uma especialidade em enfermagem dermatológica.

O enfermeiro esteta tem uma oferta de cursos e procedimentos muito grande ao seu alcance, dependendo só de você garantir o seu destaque na profissão ao se tornar cada vez mais especializado e se aprimorar para um mercado em constante evolução tecnológica.

Veja algumas áreas em que pode atuar o especialista em dermatologia estética:

– Queimaduras

– Dermatologia estética e cirurgia plástica

– Metodologia Científica

– Dermatologia oncológica

– Dermatopatologia infecciosa

– Dermatologia pediátrica

– Modo de tratamento de feridas e novas tecnologias

Outra área interessante é a de cosméticos. Com a grande gama de recursos, tipos de tratamentos manuais e eletroestáticos, o enfermeiro especialista em cosmetologia e estética tem infinitas possibilidades de crescimento pessoal ao se especializar cada vez mais em diferentes tipos de cursos oferecidos no mercado. Veja algumas possibilidades:

-Assistência estética em Pré e Pós-operatório
-Tecnologia Reparadora
-Elaboração de Projetos em cosméticos e beleza
-Cosmética reparadora
-Desenvolvimento de pesquisa em cosmética e estética
-Atuação multidisciplinar em Endocrinologia e Metodologia
-Terapias alternativas

Vale lembrar que todas essas possibilidades de atuação tiveram parecer do Conselho Federal de Enfermagem. O parecer nº197/2014 foi publicado no site do COFEN.

^A447811EB76D2A435A547798D5C3E4DA99ECDD7D3CFD7BEC5B^pimgpsh_fullsize_distr

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se o técnico em enfermagem podera atuar nos mesmo procedimentos estéticos que o enfermeiro?
    Tenho minhas dúvidas alguém poderia me ajudar?

  2. Bom dia! O que é permitido para o Enfermeiro Esteta hj? Pode atuar como esteticista? Ou nem os procedimentos mais simples como limpeza de pele são permitidos?

    • a habilitação enfermagem estética está suspensa. o enfermeiro pode atuar com estética através da ozonioterapia, o que independente da habilitação de enfermagem estética… ou seja, o enfermeiro é livre para atuar com ozonioterapia a qualquer momento e para quaisquer procedimentos, inclusive os estéticos como PEIM….

      e a estética convencional o enfermeiro faz exercendo uma segunda profissão, a do esteticista baseado na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016 em plena vigência e vigor.

      uma clínica de estética não vive apenas de botox e preenchimento. pelo contrário! para um profissional esteta começar a cobrar 1.000 a 1.500 reais por aplicação vai algum tempo para formar reputação.

      para uma clinica de estética faturar muito com estética, não é só com botox e preenchimento, mesmo porque o paciente aplica isso 1 vez a cada 6 a 12 meses… o que realmente dá grana são os recorrentes tratamentos corporais e faciais. estes também são mais acessíveis, giram muito mais e fidelizam muito mais.

      o que atualmente mais tem dado retorno ao enfermeiro que deseja independência financeira, ter sua própria clínica de enfermagem ou trabalhar para terceiros são procedimentos com ozonioterapia! altíssima procura, baixíssima concorrência e ampla gama de possibilidades nos tratamentos (dores, inflamações, úlceras, cancer, feridas, queimaduras e + 250 finalidades)… paciente nessas condições estão muito mais dispostos a usufruir desses serviços e indicam muito mais.

      o mercado também aponta momento propício para tal guinada de vida… aqueles que forem os pioneiros, bebe água limpa!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.