Skip to main content

Dr. Alexandre Oliveira encontrou seu dom para a Enfermagem Estética

Para o Dr. Alexandre de Oliveira, a escolha da  profissão veio justamente pelo seu dom. Trabalhando atualmente como enfermeiro na área hospitalar, enquanto se  especializa em Enfermagem Estética, ele afirma que sempre soube que área queria seguir. “A enfermagem é um dom meu desde criança, eu já gostava de cuidar, então quando eu comecei a […]
Dr. Alexandre - Enfermagem Estética

Sarah Sandrin
31 janeiro, 2022

Para o Dr. Alexandre de Oliveira, a escolha da  profissão veio justamente pelo seu dom. Trabalhando atualmente como enfermeiro na área hospitalar, enquanto se  especializa em Enfermagem Estética, ele afirma que sempre soube que área queria seguir.

A enfermagem é um dom meu desde criança, eu já gostava de cuidar, então quando eu comecei a faculdade e vi novos horizontes”, conta ele.

Depois de concluir  a graduação em Enfermagem, o Dr. Alexandre estava determinado em seguir carreira na área da saúde pública, então cursou programas de pós-graduação áreas da família, cardiologia, geriatria e gerenciamento.

Após muitos anos trabalhando na área, decidiu levar adiante seu sonho de ser um Enfermeiro Esteta, “Na verdade a estética é um sonho antigo, desde quando finalizei a graduação  eu já tinha a intenção seguir para essa área, mas fui adiando e no final acabei conseguindo cursar só agora”.

Iniciando sua pós-graduação em Enfermagem Estética no ano de 2020, o Dr. Alexandre se redescobriu na área, que apesar de ser muito diferente dos plantões a que está acostumado, conquistou a dedicação do futuro esteta.

Ainda trabalho na área hospitalar, mas a estética é o meu futuro, por enquanto ainda estou engatinhando e aprendendo muita coisa nessa nova especialização, mas a Enfermagem Estética é o meu objetivo profissional agora”, afirma ele.

A mudança de área pode ser um processo complicado para alguns profissionais. Isso porque, na transição entre a área hospitalar e a Enfermagem Estética, mudanças na rotina de trabalho, horários e rentabilidade são só o começo, mas para o Dr. Alexandre o saldo dessa migração é positivo.

“É bom você trabalhar com imagem e melhorar a autoestima dos pacientes, isso traz benefício tanto para a pessoa quanto pra gente que é profissional, porque é gratificante poder atuar em uma disfunção estética e mudar algo que impacta tanto na vida e no psicológico daquele paciente”, contou o pós-graduando.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora sobre as principais notícias no mundo da Enfermagem Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *