Enfermagem Estética: 7 dicas do Sebrae para empreender com uma clínica de estética

Se especializou em Enfermagem Estética e quer começar seu próprio negócio? Veja essas dicas do Sebrae para começar sua Clínica de Estética.
enfermagem estética

Abrir o próprio negócio dentro do setor da Enfermagem Estética é algo promissor e que cativa, cada vez mais, os enfermeiros que migram para a área da Saúde Estética. Afinal, fazer seu próprio horário, sua rotina, caminhar para a liberdade financeira e, ainda, obter sucesso na carreira está nos planos de grande parte dos brasileiro.

Inclusive, de acordo com o Ministério da Economia, em 2020 o número de novas empresas abertas foi recorde e registrou cerca de 20 milhões de negócios ativos, representando um aumento de 6% em comparação a 2019.  

“O segmento de beleza é um ramo que tem se estabelecido fortemente no país. Um dos principais fatores é a alta demanda por serviços e procedimentos especializados e por produtos de qualidade, que refletem diretamente no bem-estar e na elevação da autoestima do seu público alvo”, aponta o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Pensando nisso, reunimos 7 dicas do Sebrae sobre como empreender com uma clínica de estética. Você é enfermeiro esteta e quer transformar sua vida? Esse artigo é para você!

7 dicas para empreender com uma clínica de estética

Como principal fonte de informações para o empreendedor, o Sebrae reuniu uma série de dicas especiais para você turbinar seu negócio no mundo da Saúde Estética. Afinal, agregar valor à sua clínica de estética, cativar seus clientes e atingir um maior nível de satisfação são metas essenciais a serem atingidas. 

Entre diversas atitudes sugeridas pela entidade que apoia pequenos e grandes empresários, eles destacam que é preciso buscar contínuo aperfeiçoamento, informações em livros e revistas especializadas, além de, claro, habilidades humanas de empatia e correta receptividade de seus clientes.

Ademais, no momento em que der o primeiro passo para abrir sua clínica de estética, lembre dessas 7 dicas:

1. Pontualidade nos atendimentos

Ser pontual sempre será além de um diferencial, é obrigação para qualquer negócio. Então, para garantir, sempre agende seus atendimentos com tempo de sobra antes e depois de cada paciente.  

2. Silêncio/Som ambiente

Uma clínica de estética é um lugar para se sentir em paz e tranquilo, e, para isso, é necessário que o som ambiente esteja de acordo com o sentimento que você quer transmitir. Músicas serenas e relaxantes são uma ótima opção!

3. Materiais de qualidade na Enfermagem Estética

Claro, você vai trabalhar com a Saúde Estética, que envolve a autoestima de outras pessoas, por isso, é mais do que necessário que você escolha os melhores materiais para se trabalhar. 

Invista em produtos de qualidade e, além disso, mostre-os ao paciente para que ele tenha consciência de que está sendo tratado com o que há de melhor no mercado da Estética. 

4. Criar fidelidade dos clientes

A fidelização de um cliente é uma das principais metas que você precisa trabalhar para conquistar. Além de oferecer um excelente atendimento e fazer com que sua atuação cative seus clientes, é possível também realizar ações que podem incentivar o retorno das pessoas à sua clínica de estética.

Cartões de fidelidade que podem ser revertidos em brindes, como descontos e tratamentos é uma boa alternativa.

5. Oferecer um ambiente elegante e confortável

Assim como na dica número dois, além do som ambiente adequado, o visual do seu espaço também conta muito para uma melhor performance da sua clínica de estética. 

Por isso, invista em uma decoração elegante, com quadros, móveis e pinturas delicadas e que transmitam tranquilidade. Escolher bem assentos confortáveis para a espera, bem como para o local onde serão realizados os procedimentos também é fundamental.

6. Oferecer um serviço cordial e hospitaleiro

Em sua clínica de estética, os esforços estarão concentrados em você, claro. Mas não se pode deixar de lado seus funcionários, aliás, é preciso prestar bastante atenção na escolha da sua equipe. 

Conheça bem os profissionais que for contratar, ofereça treinamentos e deixe claro os valores do seu negócio e o seu propósito, para que todos vistam a camisa da empresa e trabalhe de acordo com seus valores, transmitindo os mesmo ideais e oferecendo o mesmo serviço e atendimento mesmo em sua ausência. 

7. Organização de serviços 

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de manter o ambiente da sua clínica de estética bem organizado e limpo. Não acredite que, talvez, as pessoas não reparam em detalhes desorganizados, pois elas percebem e ainda espalham para seu círculo de amizades. 

Portanto, dedique sempre uma atenção especial à sua agenda, ao fluxo de caixa, ao estoque para que não aconteça nenhum contratempo e falte produtos na hora do atendimento, e mantenha toda sua clínica de estética na mais perfeita ordem.

No mais, sempre lembre que seu negócio cuida da saúde e bem-estar de pessoas, e por isso, é essencial que a imagem da sua clínica de estética transmita as melhores sensações possíveis. Guarde isso!

Ao ler todas essas dicas, você já havia pensado em alguma delas? Conte pra gente aqui nos comentários. Aproveite e salve esse post e não se esqueça dessas informações do Sebrae na hora de abrir sua clínica de estética. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.