Laser na depilação facial: uma das técnicas mais pedidas nas clínicas de estética

Quando os pelos são fininhos, eles costumam não incomodar tanto e são fáceis de serem removidos com procedimentos simples de depilação facial com cera ou mesmo com a pinça.
O problema é mais sério para as mulheres que possuem pelos faciais grossos e escuros. Geralmente, a eliminação é mais difícil com os procedimentos de depilação facial mais comuns e os resultados não são tão satisfatórios. Além de voltarem a crescer muito rápido, os pelos grossos podem encravar, mexendo com a autoestima das mulheres.
Índice
Entenda a depilação facial a laser
O procedimento surge como um grande herói para algumas mulheres. A técnica de depilação facial utiliza a energia luminosa do laser para fazer a remoção progressiva dos pelos.
Com o avanço nos estudos dos princípios dessa tecnologia, a técnica passou a ser muito a mais eficiente e é uma das mais indicadas na eliminação dos inconvenientes pelos faciais.
Ele atua diretamente na melanina, substância responsável pela coloração do pelo. Isso faz com que os pelos escuros respondam melhor à depilação do que os pelos claros.
Quem faz a depilação a laser precisa passar por algumas sessões. A quantidade irá depender de cada caso, mas os resultados costumam aparecer depois de quatro sessões. Elas geralmente são feitas com um intervalo de 30 a 45 dias.
Existem diversos tipos de laser para depilação facial
Alguns tipos de laser são utilizados no mercado, mas os mais conhecidos e utilizados são o Alexandrite, o Neodimio Yag e o de diodo. Abaixo, entenda um pouco sobre cada um deles:
Alexandrite: ele retarda o crescimento dos pelos e em alguns casos, é capaz de interromper o crescimento de parte deles. Costuma ser mais eficaz em pelos escuros, não muito grossos e em peles claras.
Neodimio Yag: é o tipo de laser com maior alcance em profundidade e que também provoca mais incômodo durante o procedimento. Ele é considerado o mais seguro e com menor chance de danos para a pele. É mais indicado para peles negras que para peles claras.
Laser de diodo: o mais encontrado e utilizado no Brasil. Além de ser mais moderno e ter maior poder de penetração, o laser de diodo é considerado mais seguro e mais eficaz que o Alexandrite. Também costuma ser mais eficaz para peles negras que os outros tipos de laser.
Enfermeiro Esteta é devidamente habilitado para realizar tratamentos faciais a laser
É preciso lembrar da importância de fazer a depilação a laser com um profissional devidamente qualificado.
Só ele será capaz de fazer o procedimento adequado, estabelecer o número de sessões necessárias e o intervalo entre elas, de acordo com a pele do rosto e do tipo de pelo de cada mulher.
Quer se realizar pessoal e profissionalmente? Conheça o mercado da estética e beleza.
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário