Hidratação: um dos segredos para uma cútis perfeita e rejuvenescida
A pele, independentemente da idade, quando está bem hidratada, aparenta ser mais jovem e saudável. Isso significa que para um bom resultado dos tratamentos antienvelhecimento, a hidratação deve vir em primeiro plano. A água representa 70% do peso total da nossa pele e isso demonstra a importância de preservá-la. Quando as camadas superficiais da pele […]

A pele, independentemente da idade, quando está bem hidratada, aparenta ser mais jovem e saudável. Isso significa que para um bom resultado dos tratamentos antienvelhecimento, a hidratação deve vir em primeiro plano.
A água representa 70% do peso total da nossa pele e isso demonstra a importância de preservá-la.
Quando as camadas superficiais da pele (epiderme e seu estrato córneo) estão desequilibradas, a barreira protetora é muito menos confiável, com isso, o filme hidrolipídico luta para manter seu papel regulador e protetor.
O resultado é uma pele desidratada, áspera, maçante, sem elasticidade e que começa a descascar e desenvolver imperfeições perceptíveis, como sulcos e rugas. Deixar a pele hidratada significa ajudá-la a lutar contra os sinais de envelhecimento.
O que pode causar e como evitar a desidratação da pele?
Existem vários fatores que levam a desidratação da pele, entre eles estão:- Fatores climáticos como vento, sol, frio intenso e ar seco
- Produtos como sabão e detergente
- Doenças de pele como dermatite atópica, psoríase e ictiose
- Beber aproximadamente 2 litros de água por dia
- Proteger a pele sempre que possível das agressões climáticas
- Evitar banhos muito quentes
- Evitar produtos que contenham álcool em sua fórmula
- Utilizar hidratantes logo após o banho, principalmente nas áreas que apresentam maiores ressecamentos.
Deixe um comentário