Depilação a laser é uma das técnicas mais procuradas no verão, tanto por mulheres quanto pelos homens que buscam nela a solução para se sentir mais à vontade em biquínis, bermudas e saias ou até mesmo para ter uma maior sensação de limpeza e bem-estar.

Esse tipo de tratamento é uma solução segura, quase indolor e eficaz na remoção dos pelos indesejados sejam do rosto, braços, pernas, axilas e muito mais, mas sabemos que para a realização de qualquer procedimento, principalmente quando à laser, os clientes surgem com muitas dúvidas. Veja quais as mais frequentes dentro das clínicas de estética.

Depilação a laser dói?

Não. Como já dissemos, a técnica de depilação a laser é quase indolor. O máximo que o cliente sente é um pequeno incomodo no momento do disparo do laser.

Como funciona a depilação a laser?

Um laser de baixa energia encaminha a luz para a área a ser tratada. O calor do laser é absorvido pela melanina (pigmento) no bulbo de cada folículo piloso, danificando o folículo e impedindo o crescimento do pelo.

O mecanismo é baseado no princípio de que a luz é absorvida por objetos escuros. A melanina, que dá ao pelo e à pele a sua cor, absorve a luz do laser sem afetar a pele.

Porém os pelos mais escuros absorvem luz de forma mais eficaz do que os vermelhos ou loiros. Também a eficácia é ainda melhor nos mais grossos. Para pacientes de pele clara, são usados dispositivos a laser diferente.

Depilação a laser é permanente?

Alguns pelos podem crescer de volta na área tratada, mas serão mais leve e fino do que antes e o número de tratamentos necessários depende do tom de pele de cada indivíduo e da escuridão e densidade do pelo.

O que esperar durante e depois do tratamento?

Durante o tratamento, o profissional esteta pode proteger a pele do calor do laser com um gel frio ou uma ponta de refrigeração no dispositivo a laser. Quando o instrumento de mão é pressionado para a pele e o laser é ativado, o cliente vai sentir pouco ou nenhum desconforto, além do efeito de resfriamento do gel ou dispositivo.

Após o tratamento, pode haver pequenas vermelhidão ou inchaço durante algumas horas, o que pode ser amenizado com um creme tópico ou loção. Cerca de duas a três semanas depois de aplicar a técnica, os pelos tratados vão cair por conta própria.

É importante lembrar os clientes para evitar futuras depilações com cera e/ou maquina, pois a ideia do tratamento a laser é matar a raiz que dá os nutrientes do folículo para crescer e cada vez que o pelo é puxado, a eficácia da técnica diminui.

Também é aconselhável evitar a exposição ao sol durante várias semanas antes e depois do tratamento.

Apesar de ter se tornado um tratamento acessível e ter uma boa procura, para realizar esse procedimento é preciso saber técnicas e cuidados no manuseio e ter todo um preparo profissional. Por isso é indispensável um bom curso de especialização em estética que aprimorará essa e demais técnicas do mercado da saúde estética.

  • PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário