Skip to main content

Enfermeiros de Recife-PE finalizam disciplina de Injetáveis na pós-graduação em saúde estética

Pós-graduandos finalizaram a disciplina de Injetáveis I na pós-graduação do NEPUGA/FAPUGA Neste final de semana, os enfermeiros da 5ª turma de pós-graduação em saúde estética da unidade do NEPUGA/FAPUGA de Recife-PE, finalizaram a disciplina de Procedimentos Injetáveis I. Os futuros especialistas aprenderam sobre os procedimentos mais utilizados nas clínicas de estética e, colocaram a mão […]
developer
16 outubro, 2018

Pós-graduandos finalizaram a disciplina de Injetáveis I na pós-graduação do NEPUGA/FAPUGA

Neste final de semana, os enfermeiros da 5ª turma de pós-graduação em saúde estética da unidade do NEPUGA/FAPUGA de Recife-PE, finalizaram a disciplina de Procedimentos Injetáveis I.Os futuros especialistas aprenderam sobre os procedimentos mais utilizados nas clínicas de estética e, colocaram a mão na massa fazendo atendimento em pacientes reais para que, desta forma, possam adquirir mais segurança no momento da aplicação.Nós, do blog, separamos para vocês algumas fotos dessa aula sensacional. Veja:[widgetkit id=”102″ name=”Enfermeiros-RE05- Injetaveis”]

Quais são os procedimentos mais procurados nas clínicas de estética?

Sabemos que, a procura pela beleza e o corpo perfeito aumenta dia após dia, não é mesmo? Separamos uma lista dos procedimentos que tem uma alta procura em clínicas de estética e, para que serve cada um. Confira.

Carboxiterapia

É um tratamento que se faz com o auxílio de um equipamento que estará acoplado a um cilindro de CO2 e que através de um equipo e uma agulha é injetado o gás de CO2 no paciente em determinadas áreas para determinados procedimentos, como por exemplo, para tratamento de Gordura localizada, Flacidez, Celulite, Estrias, Cicatrizes, Tratamentos Capilares, Tratamento das Olheiras, entre outras diversas regiões que podem receber a Carboxterapia.

Hidrolipoclasia

Este procedimento é realizado para a redução de Gordura localizada, onde será utilizado Soro Fisiológico e o Ultrassom, onde a associação dessas duas técnicas leva a quebra da gordura localizada.

Microagulhamento

É utilizado um roller que contém microagulhas para tratamento na pele do paciente ou para regeneração tecidual, rejuvenescimento facial, tratamentos de estrias, entre diversos tratamentos que podem ser utilizados o microagulhamento.

PEIM – (Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos)

É realizado em pacientes que tenham vasos de até 6mm, onde será injetado a glicose 75% para poder secar os microvasos. A avaliação é extremamente importante, portanto é necessário seguir todas as orientações do docente que estará ministrando a aula, desta forma evitamos qualquer constrangimento durante e após o procedimento nos pacientes.Vale lembrar que, todos esses procedimentos são aprendidos na pós-graduação em enfermagem estética do NEPUGA/FAPUGA.

Posso trabalhar com Injetáveis após a conclusão da disciplina?

Após a conclusão do módulo, o pós-graduando, ainda não poderá exercer os procedimentos aprendidos sem a supervisão de um profissional habilitado para orientação dos procedimentos.O responsável deverá se responsabilizar por qualquer complicação no ato da aplicação, visto que você ainda não estará habilitado.Portanto, é extremamente importante que pós aula de Procedimentos Injetáveis I o futuro especialista procure uma clínica para realizar as horas de Atividades Práticas, pois desta maneira poderão adquirir um maior conhecimento nessa área, além de entregar as horas exigidas pela Instituição.Invista no seu futuro, seja a diferença que tanto almeja!! 

[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]

developer
Administrador
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *