O Cofen é um dos conselhos mais comprometidos com o PL Saúde Estética

Dando continuidade às ações em favor do PL Saúde Estética, o Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Neri, e o assessor do Conselho, Robson Oliveira, se reuniram com o Deputado Federal Fred Costa (PATRI).

Durante o encontro, as lideranças discutiram os próximos passos do Projeto, que está suspenso temporariamente para melhorias na redação, depois da polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”.

Dr. Manoel aproveitou a reunião para indicar aprimoramentos ao texto, que já conta com respaldo de praticamente todas as classes envolvidas.

Para o Deputado Fred Costa, é muito importante a troca de informações e o empenho das lideranças em se unir. Ele informou que está ouvindo todos os responsáveis, para que essa nova redação não prejudique nenhum profissional.

Piso salarial, 30 horas e apoio aos projetos da Enfermagem

Além de falar sobre o PL Saúde Estética, o encontro resultou em um trabalho conjunto pela regulamentação das 30 horas e também para o piso salarial, dois outras grandes reivindicações dos Enfermeiros.

O parlamentar assumiu compromisso em ser a voz da Enfermagem na Câmara dos Deputados para que o PL das 30 horas seja pautado e votado, visto que é necessário a anuência dos líderes partidários.

Fred Costa se colocou à disposição para abraçar todos os projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da profissão.

“Quero também ser a voz da enfermagem no parlamento nacional por compreender ser uma profissão que cuida das pessoas, e a maior força de trabalho da área da saúde”

Para o Dr. Manoel Neri a atitude do deputado traduz o compromisso com a profissão e com a melhoria da qualidade da saúde

“Recebi com muita alegria a manifestação do deputado Fred Costa em ser uma voz da profissão no parlamento nacional”

Profissionais da Saúde Estética pedem retirada do termo “Estética e Cosmetologia”

Desde o dia 26/03/2019, no começo de toda a polêmica envolvendo o termo “Estética e Cosmetologia”, as lideranças da Saúde Estética vinham sinalizando que o termo deveria ser retirado.

Assim, como foi discutido e reafirmado em diversos encontros destes líderes, o PL deveria apenas regulamentar os procedimentos invasivos para os profissionais da Saúde Estética, o que é um direito dos mesmos.

Sendo assim, fica o questionamento: Será que, com tal reunião feita e esclarecidas todas as dúvidas, poderemos lutar pelo PL juntos? Todos merecem atuar com liberdade!!

E aí, você já votou no PL 1559/2019? Vem que ainda dá tempo!! Vamos continuar votando a favor deste projeto e mostrarmos que #JuntosSomosMaisFortes.

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.