Recentemente, por meio de uma consulta no portal do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) tivemos acesso a uma enfermeira que conseguiu que sua especialidade no registro fosse aceita como Estética.

Mesmo que a especialidade ainda não seja reconhecida pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) o registro foi feito e a enfermeira em questão teve esse título aprovado no dia três de agosto de 2016.

O Blog Enfermagem Estética entrou em contato com o setor de comunicação do Coren-Sp. Questionamos o que essa especialidade há direito ao enfermeiro, se esse era o primeiro passo para o Coren-SP reconhecer a especialização e o que outros enfermeiros podem fazer para conseguir essa especialização como a dessa enfermeira, quais procedimentos o enfermeiro aceito nessa especialidade poderá realizar – como injetáveis, perfurocortantes e escarificantes.

Hoje o parecer 197 do Cofen afirma que o enfermeiro capacitado na área da estética não pode ser impedido de exercer suas atividades.

O presidente da SBEE (Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética) ficou surpreso com a conquista da enfermeira em questão. “Lembro que muitos Enfermeiros faziam especializações em áreas ainda não reconhecidas pelo sistema COFEN-COREN e não conseguiam registrar o certificado. Esse registro de Estética como título de pós-graduação no COREN-SP é um grande avanço e mostra que estamos no caminho certo. A legislação que irá definir os limites da Enfermagem Estética já está na lista de votação do COFEN e este é um momento delicado. É fundamental manter o diálogo e a cordialidade com os órgãos fiscalizadores, não somente por uma questão de interesse, mas por respeito às funções que desempenham. Devemos agir com maturidade”, explica.

Para realizar a consulta no site do Coren SP basta acessar o link: http://www.coren-sp.gov.br/inscritos e digitar o nome do profissional que deseja consultar suas respectivas habilitações.

O setor de Comunicação do Coren-Sp não nos deu resposta alguma, não se incomodando em tirar as dúvidas apresentadas a eles por meio de e-mail.

Convidamos então os enfermeiros do estado de São Paulo que quiserem mais informações sobre a aceitação da estética como especialidade a entrarem em contato com o órgão por meio do telefone (11) 3225-6300. Não deixem de comentar aqui o que o órgão disse a respeito.

^B5107195ABEA9FE521DBC3745EF8A7E2F6F167452B7EBD2DE3^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

2 COMENTÁRIOS

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário