Enfermeira! Pensou em montar uma clinica de estética ou quer dar uma repaginada na decoração e não sabe por onde começar? Separamos dicas e inspirações incríveis para decorar o ambiente responsável por deixar as pessoas bonitas e com a autoestima elevada.

Uma clínica de estética de enfermeiros deve ser bonita, elegante e ao mesmo tempo aconchegante. As pessoas vão a este local buscando melhorar a aparência, portanto precisam se sentir bem e confiantes. Um ambiente com essas características passa credibilidade e deixa o cliente mais feliz. É por isso que você vai ver a importância de uma ambiente bem decorado, com as cores, iluminação e móveis certos para proporcionar bem estar aos seus clientes.

Cores e texturas

As cores devem ser leves e inspiradoras. Azul, branco, verde, amarelo e laranja dão conta do recado. A base dos móveis deve ser clara para ressaltar a sensação de limpeza. Tons de lilás e rosa atraem as mulheres e deixam o ambiente mais feminino.

Texturas de madeira, pedraria e papéis de parede com temas mais rústicos dão a sensação de clima natural, de tempo de descanso, o que combina muito com quem busca não apenas um tratamento de beleza, mas um momento para cuidar de si. Opções mais fechadas como camurça e veludo devem ser usadas com moderação e apenas se o estilo da clínica for de elegância e luxo. Detalhes metalizados, dourados ou prateados complementam a decoração de quem optar por uma decoração mais elaborada.

Acessórios de decoração

Quadros com imagens da natureza e paisagens agradam o olhar. Vasos com flores trazem vida e cor ao local. Estatuetas com formatos de silhuetas remetem ao tema e ainda trazem a questão da estética artística. Se a intenção é deixar o local mais aconchegante possível, utilize almofadas nos assentos.

Iluminação correta

A iluminação deve ser eficiente e bem distribuída, na recepção e locais de espera. É importante que a luz seja indireta para deixar o cliente mais confortável e o clima com um ar mais leve. O uso de spots, velas e luminárias podem trazer esse efeito.

Aproveitamento de espaço

É importante investir em móveis que contenham várias gavetas e divisórias para guardar acessórios, instrumentos, toalhas etc. Para ambientes menores é interessante utilizar portas de correr e prateleiras, assim se ganha mais espaço e lugares para guardar objetos. Outra técnica muito utilizada é a dos espelhos, colocando-os no lugar certo se obtém um efeito visual de amplitude. E a mulherada vai adorar, não é?

Móveis

Dê preferência para assentos acolchoados, lembre-se que o conforto é essencial. Utilize mesas pequenas para colocar no centro ou nas laterais de cadeiras e poltronas. Cestos com revistas e informativos são eficientes para ajudar no tempo de espera e ainda informam sobre tratamentos e novidades no mercado de estética que está para abrir na enfermagem. O cliente pode se interessar e já marcar outra sessão. Cadeiras infantis podem ajudar as mamães que estão acompanhadas por crianças.

Eletrônicos

Televisão, rádio e ar-condicionado são os três eletrônicos primordiais para clínicas de estética com exceção dos aparelhos de tratamentos. A televisão entretém os clientes na recepção e pode mostrar vídeos sobre a própria clínica, o rádio pode estar em diversos lugares, principalmente, nas salas de procedimento. Assim, como o ar-condicionado deve estar presente por toda a clínica em uma temperatura confortável.

Quando contratar um profissional?

Se você está tendo muita dificuldade em organizar um ambiente pequeno devido à falta de espaço é interessante procurar ajuda de um profissional de decoração ou planejador de ambientes. O olhar de um especialista sem dúvidas fará diferença. O mesmo ocorre para clínicas muito grandes, se houver oportunidade para contratá-lo não hesite.

Assim como a aparência é importante para uma clínica de estética os profissionais de saúde qualificados e especializados são mais ainda.Não adianta beleza sem eficiência e segurança.

Para isto o Blog da Enfermagem Estética pode ajudar, com mais artigos e orientações nas mais diversas áreas. Acesse nossa página e fique por dentro das novidades! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.