Skip to main content

Dia internacional da enfermagem – conheça 3 enfermeiros que escolheram o cuidado através da estética

Hoje, no dia 12 de maio, comemoramos o dia internacional da enfermagem, classe de profissionais que se dedicam intensamente ao cuidado, em uma proximidade essencial, desde cada atendimento, até os sistemas de saúde em todo o mundo. Atualmente, além dos atendimentos clínico-hospitalares, os enfermeiros e enfermeiras têm a oportunidade de cuidar da saúde dos pacientes […]

Hoje, no dia 12 de maio, comemoramos o dia internacional da enfermagem, classe de profissionais que se dedicam intensamente ao cuidado, em uma proximidade essencial, desde cada atendimento, até os sistemas de saúde em todo o mundo.

Atualmente, além dos atendimentos clínico-hospitalares, os enfermeiros e enfermeiras têm a oportunidade de cuidar da saúde dos pacientes por meio da estética, conquista que não aconteceu do dia para a noite, mas demandou anos para se estabelecer corretamente na forma da lei.

Essa luta veio da perspectiva de que a Enfermagem Estética já era uma realidade, nacional e internacionalmente, o respaldo legal veio para garantir a segurança de enfermeiros e seus pacientes, que podem, agora, ser assistidos adequadamente pelos órgãos competentes, e contar com todo o respaldo na realização de atividades que tem beneficiado a muitos que procuram por cuidado através da estética.

A enfermagem pode ser o casamento perfeito com a estética ainda por outra razão: ser parte tão visceral dos sistemas de saúde torna o cuidado clínico-hospitalar extremamente desgastante.

São muitas horas de plantões, e nem todos os enfermeiros estão dispostos a enfrentar essa forma de trabalho, que frequentemente faz se empenhar na recuperação da saúde do outro enquanto desgasta a própria.

No dia internacional da enfermagem, escolhemos falar de como a especialização em estética tem beneficiado os profissionais da área porque temos acesso a muitas histórias que mostram a realidade de desgaste que esta classe enfrenta – assim como outras classes atuantes na saúde.

E falar da enfermagem estética nessas circunstâncias é falar de esperança na vida de muita gente. É uma janela de oportunidade que mais e mais profissionais têm adentrado, para investir o próprio tempo e energia onde se é valorizado, especialmente para aqueles que querem empreender.

Leda Trevizoni
Editorial

Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *