Em uma clínica, entram pacientes com o perfil mais diversificado, portanto, é importante saber como tratar cada um deles. Confira algumas dicas de como abordar e ajudar  a oferecer os tratamento estético específico para cada tipo de paciente. Leia a seguir e comprove os resultados em seu dia-a-dia.

 Identificando prioridades

Um paciente pode chegar ao seu consultório motivado por muitas razões. São bem mais comuns os casos em que ele procura um dentista por causa de uma dor ou incômodo físico, mas sua motivação também pode vir de uma dúvida ou por questões estéticas.

Antes de mais nada, ao iniciar o atendimento ao paciente, identifique o que ele quer  e ajude-o a compreender as reais possibilidades, os tratamentos estéticos mais adequados e possíveis resultados..

Anamnese

Ao conversar com seu paciente, descubra se ele está passando por uma situação específica, como gravidez, se está amamentando, se possui problemas neurológicos ou doenças relacionadas à musculatura pois nestes casos existem certas restrições e tratamentos diferenciados. A anamnese é de extrema importância.

Um pouco de Psicologia sempre ajuda

Tente conversar com seu paciente de forma segura, clara, adequando a linguagem para que ele se sinta seguro, valorizado, e consiga se sentir à vontade para expor seus anseios em busca da autoestima.

Por isso, compreenda seus medos e esclareça suas dúvidas. Invista tempo para conquistar a simpatia e a cooperação de seu cliente.

Busque  entender quais são as suas expectativas em relação ao tratamento estético para evitar possíveis frustrações.

Encorajando mudanças

Depois de analisar os tratamentos mais indicados para o paciente, mostre a ele a importância de dar início ao processo e de como estas mudanças afetarão em sua auto estima.

. Liste os benefícios de iniciar o procedimento estético, os benefícios que surgirão, estimule uma atitude. Só com muita informação é que se convence o paciente de uma mudança positiva, que trará maior bem-estar a ele. No final, ele vai agradecer. Importante documentar, por meio de fotos, seu “antes e depois” e mostrá-lo para que ele veja com seus próprios olhos a mudança.

Como avaliar o orçamento do tratamento

Na maioria das vezes, acontece do tratamento indicado  que traria melhores resultados para o cliente é justamente a mais cara. Mas também não é raro acontecer do paciente não ter condições financeiras para investir no tratamento. Busque facilidade nas condições de pagamento para ele ou encontre uma alternativa. Apenas deixe bem claro para o cliente decidir o que quer  fazer.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.

Deixe aqui seu Comentário