A infraestrutura é uma das primeiras coisas que você, como aluno, deve olhar no momento de escolher um curso de pós-graduação em enfermagem estética. Uma escola que enche os olhos com uma infraestrutura de ponta é o primeiro sinal de que o local tem capacidade para lhe oferecer o melhor ensino.

Hoje o blog Enfermagem estética traz um rico material produzido para ajudar você a decidir o melhor local para estudar.

Infraestrutura: se apaixone primeiro pelo lugar

Estudar no lugar dos sonhos? Geralmente as escolas permitem visitação prévia para que os alunos possam conhecer e que tomem a decisão correta.

Você já foi até as escolas verificar e comparar a infraestrutura da instituição como um todo? A escola tem uma boa aparência? Possui mesas e cadeiras confortáveis? Possui banheiros suficientes para todos os alunos e adaptados para a realidade feminina, masculina e cadeirantes? Existem recursos multimídias sofisticados para as aulas teóricas e para demonstrações de aulas práticas? As salas de aulas e toda a infraestrutura estão em acordo com as normas do MEC e Vigilância Sanitária?

A escola possui internet rápida, tomadas em abundância para recarregar laptops, tablets e smartphones? Possui área de conveniência e se oferece Coffee-Break saudável? Possui bibliotecas físicas, digitais, portal do aluno, ambiente virtual de aprendizagem e entre outros ambientes de suporte? Possui clinicas-escolas e equipamentos suficientes para todos praticarem? Demais ambientes de trabalho para promover o aprendizado da teoria na prática e a aproximação do aluno com o paciente-modelo? A escola possui estacionamentos próximos, tem acessibilidade de transportes públicos como metrô e ônibus? Está bem localizada ao acesso de vias para aeroportos e rodoviárias? Existem hotéis por perto? Existem variadas opções de alimentação e entretenimento por perto? Oferecem segurança?

Respondeu sim a todas essas perguntas? Então você está no caminho certo.

Além disso, a escola possui infraestrutura de atendimento ao aluno? Seja atendimento de secretaria presencial ou virtual? A escola possui horário de atendimento estendido e aos finais de semana? A escola possui variados canais de comunicação com o aluno? A escola tem experiência e maturidade suficientes para antever os possíveis problemas e dificuldades pedagógicas ao longo do curso?

O lugar onde você vai estudar tem muito a ver com o deslocamento até à escola, como também as oportunidades de emprego, negócios e inserção no mercado de trabalho que você vai aproveitar durante e depois de formado. Tem a ver com um lugar que lhe dê condições para você se dar bem, continuando perto da família. Tem a ver com um lugar que lhe dê condições de você tomar as suas próprias decisões.

Perguntas como: vou voltar para minha cidade todos os dias? Vou ficar só o final de semana, onde eu desejo me hospedar? Mudo de cidade? Vou estudar onde der para eu pagar a passagem de ida e volta de casa? Vou estudar onde eu tenho hospedagem mais acessível?

Você já fez essas perguntas a você mesmo?

Vou estudar em uma capital por ser mais atraente pela vida noturna? Estudar em uma cidade de interior onde o custo de vida é mais baixo e o agito é menor? Estudar em uma cidade da qual eu me afasto da família, cônjuge e vida profissional por pouco tempo? Estudar onde tem praia? Onde tem campo? Estudar em uma escola em que eu consigo conciliar emprego e estudo? Trabalho perto ou longe de casa? Vou trabalhar onde ou for contratado e o lugar não importa? Monto uma empresa ou clínica com meu colega de pós perto de minha casa ou perto dos clientes? Monto num local alugado ou próprio?

Será que meu chefe deixa eu viajar ou me ausentar um final de semana por mês para estudar? Para eu mudar de área profissional? Para eu atingir meu objetivo financeiro? Para eu mudar completamente de vida?

Onde terei maiores condições de sucesso? Qual lugar vai me dar maiores condições de sucesso?

Para todas essas suas perguntas, o Nepuga já tem a resposta. Baixe o nosso material e entenda sobre essa e outras dúvidas que devem ser levadas em conta na hora de sua escolha!

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário