A Enfermagem não desiste da Estética: Vocês estão prontas para as oportunidades?
A área da Estética é uma das mais promissoras que existe e está sempre em crescimento. Por isso, todos os dias diversos profissionais como enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos têm investido nesta pós-graduação. A Dra. Ana Carolina Puga, coordenadora do curso de Pós-graduação em Enfermagem Estética se reuniu com suas alunas para discutirem sobre as possibilidades […]
A área da Estética é uma das mais promissoras que existe e está sempre em crescimento. Por isso, todos os dias diversos profissionais como enfermeiros, biomédicos e farmacêuticos têm investido nesta pós-graduação.A Dra. Ana Carolina Puga, coordenadora do curso de Pós-graduação em Enfermagem Estética se reuniu com suas alunas para discutirem sobre as possibilidades desta formação dentro da Estética.Nesta reunião, foram discutidos diversos pontos importantes diante da atual situação dos enfermeiros na área estética.
Os 12 meses cursados na pós-graduação serão proveitosos, pois são meses de aprendizados e de extrema importância. Diante disso, enquanto a Enfermagem não reverte a atual situação, você estará em constante aprendizado. A persistência é o caminho do êxito.Ficarem restritos, aguardando a aprovação da lei não é a melhor saída. Desta forma, ficar inércia esperando é perca de tempo e certamente você irá se arrepender futuramente quando a oportunidade bater a sua porta e você não estiver preparada para recebê-la. Ser pioneiro, estar à frente e bem preparado nesta área é fundamental.
Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade
Diversos profissionais de Enfermagem questionam o porquê de ingressar ou continuar na pós-graduação em Enfermagem Estética se não podem realizar procedimentos estéticos.Certamente a estética injetável não é a única modalidade rentável. Se você souber trabalhar com os demais procedimentos, ter uma equipe multiprofissional e associar protocolos, terá excelentes resultados com uma lucratividade maior. Nos dias de hoje, há diversas terapias que quando associadas potencializam e muito os resultados.“Quem desde já se preparar, saberá aproveitar as oportunidades quando surgirem. Desta forma vocês serão pessoas de sorte, muita sorte”. Dra. Ana Carolina Puga. |
Juntos somos mais fortes
Segundo a Dra. Ana Carolina, os Enfermeiros Estetas não devem se esconder por medo da represália médica, pelo contrário, devem se unir junto as classes que já ganharam e analisar os caminhos que seguiram para se inspirarem. Estudar leis, códigos e analisar onde há formas para justificar a presença de vocês na saúde estética.O ideal, para o momento, é se unirem na Sociedade de Enfermagem Estética e promoverem fóruns de discussões juntos à comunidade da enfermagem. Afinal, vocês também são profissionais da saúde.Nós do blog, enfermagem estética, apoiamos a causa e defendemos a posição de que todos os enfermeiros estetas podem, de acordo com a sua formação e procedimentos realizados, a exercer a função como profissional esteta, uma vez que está habilitado e capacitado para tal função.[widgetkit id=”10″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM – 30-01-2017″]Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
O PROFISSIONAL DENTISTA PODE SER RT/SUPERVISOR DE UM ENFERMEIRO QUE REALIZA ESTÉTICA AVANÇADA COM INJETAVEIS?
Nathalie, assim como os enfermeiros, os dentistas possuem uma liminar impedindo que os mesmos atuem na estética, não é ridículo também? Atualmente apenas: biomédicos estetas, farmacêuticos estetas e médicos dermatologistas (este últimos com certeza não querem cuidar de doenças e também desejam o fracasso das outras especialidades concorrentes). São uns malditos.
Se eu fosse enfermeiro partiria para:
– estética convencional (não precisa fazer curso técnico ou tecnólogo, o que lhe disserem do contrário é uma grande mentira)
– estética com ozonioterapia (o Governo permite atuar com tudo e a medicina não pode fazer nada!)
– patologias com ozonioterapia (o Governo permite atuar com tudo e a medicina não pode fazer nada!)
Gostaria de ter mais conhecimento sobre a situação jurídica da enfermagem estetica.
Como faço? Tentei entrar em um grupo de WhatsApp que vocês disponibilizaram em outro post, porém não consegui.
Obrigada desde já.