Enfermagem é a profissão mais respeitada pelos britânicos, revela pesquisa
Apesar do cenário positivo no Reino Unido, no Brasil situação é bem diferente Um tanto quanto diferente da realidade vivida por nós, enfermeiros brasileiros, no Reino Unido a enfermagem foi eleita a mais confiável pelo décimo ano consecutivo. Maravilhoso, não é mesmo? A pesquisa foi realizada pela agência Ipsos Mori e divulgada pela campanha “Ipsos […]
Índice
Apesar do cenário positivo no Reino Unido, no Brasil situação é bem diferente
Um tanto quanto diferente da realidade vivida por nós, enfermeiros brasileiros, no Reino Unido a enfermagem foi eleita a mais confiável pelo décimo ano consecutivo. Maravilhoso, não é mesmo?A pesquisa foi realizada pela agência Ipsos Mori e divulgada pela campanha “Ipsos Mori Veracity Index”.Conforme indicam os dados, 96% dos britânicos responderam que os enfermeiros possuem nível de confiabilidade “alto” ou “extremamente alto”, a frente dos médicos, que ficaram com 92%.
Em terceiro lugar temos os professores com 89%, seguidos pelos engenheiros e os professores universitários, em quarto e quinto lugares, respectivamente. A pesquisa “Ipsos Mori Veracity Index” foi lançada em 1983 e avalia anualmente quais profissionais são mais confiáveis para o público.Quer saber mais sobre a pesquisa? Preencha nosso formulário e confira a pesquisa completa!
A relação dos britânicos com a enfermagem
A boa relação entre a população do Reino Unido e os enfermeiros é de berço. Afinal, a enfermagem profissional foi criada por Florence Nightingale, uma inglesa da corte vitoriana. À época, a pioneira já dizia que a enfermagem é uma arte e que, para realizá-la como arte, é preciso devoção tão exclusiva, preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor.São muitos os atributos que levam a profissão ser tão respeitada no Reino Unido e também em outros países. Um dos principais pontos é o quanto o trabalho destes profissionais é essencial.
O cotidiano profissional do enfermeiro é permeado pelo respeito ao indivíduo, família e comunidade em toda sua dimensão. Ele assiste às necessidades e busca resolvê-las ou minimizá-las por meio do cuidado individual e específico. Essa é a essência da enfermagem.Leia mais: Reino Unido inicia operações cardíacas realizadas por enfermeirosCenário brasileiro preocupa
No nosso país, os enfermeiros não atingem a mesma posição da pesquisa britânica e, um dos principais motivos, é o pensamento estereotipado de que a enfermagem é uma profissão secundária na saúde. Mesmo a profissão constituindo a maior força de trabalho na saúde e sendo composta por diversas categorias, a profissão no Brasil ainda carece de respeito e valorização.Por outro lado, nós, enfermeiros, devemos nos valorizar. Precisamos reforçar nossa identidade e imagem profissional frente às mudanças sociais, tecnológicas e ao novo, como a Enfermagem Estética.
Que continuamos unidos, lutando por uma Enfermagem melhor para o nosso povo! ????Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
03 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
28 agosto, 2024
Escrito por Rafael Alves
Enfermeiro esteta conquista retorno financeiro após investir em especializações
26 março, 2024
Minha filha e técnica a 14 e se forma na faculdade no final do ano,????????,esta com depressão gravíssima por falta de respeito e valorização da profissão,não tem apoio nem um do corem que esta pouco se importando com os profissionais da área,só aqui na minha cidadezinha de 11.000 e poucos habitantes tem cinco enfermeiras com o mesmo problema????
Poxa Maria, que situação complicada! Sentimos muito! No Brasil, realmente a nossa profissão é pouco valorizada. Por isso, precisamos ficarmos unidos e lutar pelos nossos direitos. Estimamos melhoras para sua filha! 🙁