Skip to main content

Como psicológico abalado enfermeira esteta abandona plantões em hospitais

Lidar diariamente com doenças graves e pacientes em estados terminais causa muitas marcas no emocional de muitos profissionais da saúde. Com psicológico abalado enfermeira esteta abandona plantões e traça novas metas para sua carreira.

Rafael Alves
29 fevereiro, 2024

A história de hoje é da enfermeira Carolina Hipólito. De Niterói (Rio de Janeiro) ela possui uma carreira profissional que desenvolveu ao longo das últimas duas décadas envolvida com a oncologia. Foram 20 anos cuidando de pacientes com doenças graves. Essa rotina, estando tão perto da morte, causou alguns traumas. Com o psicológico abalado faz enfermeira esteta abandona plantões em hospitais e muda o foco para a alegria dos seus pacientes.

Os rumos da carreira não foram como ela desejava. No início ela buscava atuar com emergência, trabalhando em atendimentos com ambulância, mas acabou em oncologia e neonatal, muito diferente da ideia original.

Há pouco mais de um ano ela decidiu e encontrar novo sentido para sua vida profissional e conheceu a enfermagem estética. Indicada por alguns amigos enfermeiros, ela vê um futuro diferente, com novos horizontes e muito mais feliz nessa nova caminhada. Carolina quer mudar e atuar com a promoção da saúde a partir de agora. 

Rafael Alves
Editorial, Editor

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *