Enfermeira Esteta é destaque em clínica no RJ

A Enfermeira Esteta, Dra. Mayara Mota de Lima, do Rio de Janeiro, sempre teve na ponta da língua, a resposta quando era perguntada sobre qual era o seu sonho profissional. Desde pequena, ela já sabia que queria ser enfermeira. Hoje, o questionamento mudou e depois da sua formação, ela tem uma resposta para a dúvida: […]
enfermeira esteta

A Enfermeira Esteta, Dra. Mayara Mota de Lima, do Rio de Janeiro, sempre teve na ponta da língua, a resposta quando era perguntada sobre qual era o seu sonho profissional. Desde pequena, ela já sabia que queria ser enfermeira.

Hoje, o questionamento mudou e depois da sua formação, ela tem uma resposta para a dúvida: O que fazer para crescer? Esta também é uma pergunta de muitos enfermeiros, reféns de longas horas de plantões exaustivos.

A Enfermagem Estética é a resposta para a enfermeira, que se especializou para conquistar sucesso profissional, maior visibilidade e retorno financeiro também. “Tem espaço para todo mundo. Conseguimos chegar longe com um pouquinho de dedicação”, afirmou.

Saiba como a Enfermeira Esteta conquistou sucesso profissional neste case de sucesso.

Enfermeira Esteta e a enfermagem

A Dra. Mayara se apaixonou pela enfermagem quando ainda era criança, em uma época que precisou ficar internada. Por mais que fosse pequena, a Enfermeira Esteta observou cada detalhe do cuidado que recebeu dos enfermeiros e outros profissionais. 

O seu olhar quando pequena se transformou em amor pela sua profissão, com base no afeto e inspiração. “Os profissionais foram essenciais”, afirmou.

No começo, ela até chegou a confundir os seus sentimentos profissionais, porque pensou que queria ser médica, mas desistiu da ideia. “Descobri que o médico cuida de doenças, mas o enfermeiro cuida de pessoas doentes”, disse. “E o meu negócio é cuidar de gente”, afirmou.

Sua descoberta pela Enfermagem Estética

Antes de investir na área para ser uma Enfermeira Esteta, a Dra. Mayara construiu uma carreira estável, agarrando cada oportunidade. 

Ela chegou a fazer estágio no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – Into, do Rio de Janeiro, este foi o primeiro passo do seu caminho rumo a Enfermagem Estética. 

Oportunidades únicas

Em seu estágio, a Enfermeira Esteta foi indicada pela fisioterapeuta de uma paciente de 70 anos, para atuar em home care, e também, no Hospital de Cirurgia Plástica de Botafogo. 

Segundo a Dra. Mayara, a sua participação junto com a equipe, teve uma duração de sete meses. “Era uma paciente politraumatizada, que sofreu um trauma na Lagoa, bairro do Rio de Janeiro, e teve o fêmur deslocado”, disse. 

E a sua experiência foi muito bem avaliada já que ela também chegou a ser convidada para atuar no Centro Médico Leblon. “A enfermagem me levou até onde estou hoje”, afirmou. 

Enfermeira Esteta e o campo de trabalho

Apesar de ter alcançado grande êxito como enfermeira, a Dra. Mayara sempre soube que o seu auge profissional não havia passado. Como Enfermeira Esteta, ela pode alcançar destaques ainda melhores no mercado.

Assim como outros especialistas em Enfermagem Estética, que buscam a grande mudança das suas vidas. “Hoje não atuo como enfermeira, mas com duas cirurgiãs plásticas na parte administrativa de um consultório de estética no Leblon, do Rio de Janeiro”, afirmou.

Enfermagem Estética x enfermagem

Para a Dra. Mayara, o mercado da enfermagem ainda é desvalorizado em hospitais. Além disso, também não tem visibilidade. Estes são apenas alguns dos apontamentos que ela, e outros profissionais, reivindicam diariamente. 

A área da enfermagem proporciona longos plantões com baixos salários, além de um mercado de trabalho pouco promissor. Enquanto a Enfermagem Estética, pode garantir maior sucesso, e não apenas financeiro, mas sim, em qualidade de vida. 

“Além das muitas horas de trabalho, os salários não são justos. Ainda mais na rede pública, que o salário pode até atrasar”, afirmou. “A enfermagem é ainda vista de forma pejorativa, diferente da estética”, disse. 

Agora que ela pode atuar em um mercado de trabalho mais potente como a área estética, a Enfermeira Esteta pode ser cada vez maior. “Isso me estimulou a seguir o que sempre gostei, além de cuidar de gente, também deixar gente bonita”, afirmou.

Planos como Enfermeira Esteta

Os planos da Dra. Mayara na Enfermagem Estética, devem ser realizados com a mesma maestria que sempre teve em sua carreira. 

E para ser destaque, e uma empreendedora do mercado estético, ela sabe que pode ser um sonho possível, ainda mais como Enfermeira Esteta. “Eu quero ter a minha clínica e empreender como uma profissional da estética”, afirmou.

E você, pretende investir na Enfermagem Estética? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.