Enfermeira esteta especializada também em enfermagem em centro cirúrgico fala sobre sua área de atuação
Depois que o Cofen – Conselho Federal de Enfermagem- divulgou a resolução que habilita o enfermeiro em estética, muitos profissionais ainda sentiram dúvidas referentes a quais procedimentos poderão fazer, entre eles a aplicação de toxina botulínica, preenchimento, entre outros que são chamados de invasivos e não ficaram claros nessa primeira resolução. A enfermeira Daniele Humaytá […]
Depois que o Cofen – Conselho Federal de Enfermagem- divulgou a resolução que habilita o enfermeiro em estética, muitos profissionais ainda sentiram dúvidas referentes a quais procedimentos poderão fazer, entre eles a aplicação de toxina botulínica, preenchimento, entre outros que são chamados de invasivos e não ficaram claros nessa primeira resolução.A enfermeira Daniele Humaytá concedeu um depoimento para o blog Enfermagem Estética, no qual ressalta suas habilidades com procedimentos invasivos, graças aos seus cursos de especialização. Entenda o porquê você enfermeiro esteta deve continuar estudando e aprendendo até mesmo sobre esses procedimentos, para que saiba fazê-los com segurança, quando a resolução de vocês for reformulada para inclusão de mais procedimentos, como aconteceu com as resoluções da biomedicina e farmácia estética.“Sou enfermeira e proprietária da Thai SPA há 6 anos. Tenho um carinho especial pela estética, há muitos anos sou especialista em Estética, fiz diversos cursos, simpósios e sou uma participante assídua dos congressos Internacionais de Estética. Com meu vasto conhecimento em cuidados operatórios em Enfermagem, pois também sou especializada em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de esterilização, tenho uma habilidade muito grande com cuidados pós-operatório e procedimentos invasivos como carboxiterapia entre outros. Afinal, meu trabalho sempre foi atuar na emergência e com cuidados trans-operatórios e pós-operatório imediato; que requerem habilidades com todos os acessos invasivos.Não apenas com manuseio dos cuidados, mas com punções endovenosas que me fizeram salvar algumas vidas durante minha vivência hospitalar. Como diz Aristóteles: Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito. Eu amo o que faço e sou muito feliz por ser Enfermeira e espero que nosso Conselho nos ampare e nos ajude a mostrar a força e competência que um bom profissional pode atuar”.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
Deixe um comentário