Enfermeira esteta: como lidar com as expectativas do paciente para os primeiros tratamentos estéticos

Quando um paciente vai realizar um procedimento estético pela primeira vez é provável que tenha uma certa ideia mental de como será o procedimento. Algumas de suas expectativas virão de pesquisas online ou de opiniões diferentes de outros profissionais. Uma das razões pelas quais os pacientes podem se sentir insatisfeitos após o procedimento é a […]
Enfermeira estética

Quando um paciente vai realizar um procedimento estético pela primeira vez é provável que tenha uma certa ideia mental de como será o procedimento. Algumas de suas expectativas virão de pesquisas online ou de opiniões diferentes de outros profissionais.

Uma das razões pelas quais os pacientes podem se sentir insatisfeitos após o procedimento é a desinformação sobre o tratamento realizado. O excesso de informações pode deixar o paciente se sentir confuso com as várias fontes, que podem ter informações ou opiniões conflitantes.

Contudo, como enfermeiro estético, você pode empregar métodos que auxiliem no gerenciamento das expectativas do paciente.

Comunicação

O segredo para as enfermeiras estetas garantirem que os pacientes mantenham expectativas reais no que diz respeito ao seu primeiro tratamento estético é informar partes essenciais do procedimento. Desde o que devem fazer antes de chegar para a consulta até quanto tempo eles vão esperar.

A verborragia é essencial em diversos casos, uma vez que o cliente precisa entender o que está acontecendo. A falta de comunicação, ou até mesmo a falha dela, pode deixar o paciente impaciente ou irritado. Nesses casos, enfatize a empatia e deixe-o ciente de que você compreende seu descontentamento, mas que não possui as ferramentas para realizar o procedimento ou que haverá alguma mudança no tratamento.

Expectativas pós-procedimento

Um paciente pode se queixar por diversos motivos, principalmente por expectativas erradas. Em alguns casos é possível que o paciente reclame de que as suas rugas estão aparentes, seu nariz não saiu como o esperado ou que o resultado do procedimento não ficou tão agradável quanto queriam.

Em situações como essas, a melhor maneira de gerenciar esses cenários é aplicar a mesma tática de empatia mencionada anteriormente. Busque entender o motivo da insatisfação do seu cliente e agende sessões de acompanhamento para dialogar sobre possíveis soluções para suas dúvidas ou dilemas.

Administrar as expectativas do paciente em seu primeiro tratamento estético pode parecer difícil em determinadas ocasiões, especialmente considerando seu nervosismo. Entretanto, usando uma comunicação clara e franca, os enfermeiros podem contornar e resolver tal situação.

Você já teve que lidar com as expectativas de um paciente em seu primeiro tratamento? Deixe nos comentários!

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