Skip to main content

ENFERMEIRA SE APAIXONA POR ESTETICA E TRAÇA NOVOS RUMOS NA CARREIRA

Se descobrindo na carreira, esta enfermeira se apaixona por estética para transofrmar sua carreira e ser lembrada com alegria por seus pacientes
Rafael Alves
11 setembro, 2023

DESDE MUITO JOVEM ELA SENTIA CARINHO AO CUIDAR DE PESSOAS, AGORA COMO ENFERMEIRA SE APAIXONA POR ESTETICA E SE ENCONTRA EM NOVA PROFISSÃO

A atenção e o cuidado com o outro despertou muito cedo na enfermeira Nathalia Eduarda Carile. Desde criança, ela já se via seguindo alguma profissão na área da saúde e decidiu por se graduar em enfermagem. Nathalia conta que gostava de realizar curativos, ter contato com o universo hospitalar e acreditava que estar envolvida com a saúde seria seu destino.

Nathalia se formou em enfermagem onde atua há mais de 10 anos. Com essa trajetória são muitas histórias, muitos momentos e ela é muito grata por tudo que a enfermagem fez por ela. É com essa bagagem que ela realiza sua pós-graduação em enfermagem esteta e traça novos rumos para sua carreira com o sonho de migrar de vez da enfermagem no ambiente hospitalar para uma clínica de estética.

A EXPECTATIVA COM A ESTÉTICA E A MUDANÇA DE ÁREA

Ter em seu interior o desejo e a atenção para cuidar do próximo com tanta dedicação, não é para qualquer ser humano. Profissionais de saúde sabem da importância de estar 100% disponível para atender com qualidade e competência seus pacientes. Nathalia segue esta linha. Se ainda quando criança ela já possuía em seu interior esse desejo do cuidado com o próximo, tudo se intensificou quando ela ficou mais velha e conseguiu ingressar na graduação de enfermagem.

Após 10 anos atuando no ambiente hospitalar, ela sente que chegou a hora de uma mudança na sua vida. A extensa rotina em hospitais acabou sendo exaustiva para Nathalia que recebeu algumas indicações de amigos sobre a área estética e optou por conhecer mais do setor.

Nathalia conta que a decisão por mudança tem muito relação com a cansativa rotina hospitalar. Apesar do amor em cuidar do próximo, a vida em hospitais é desgastante e ela sente a necessidade de alterar sua realidade transformando outras pessoas.

ENFERMEIRA SE APAIXONA POR ESTETICA

A estética chegou em boa hora para Nathalia que apesar de em breve não estar mais envolvida com atendimento em hospitais, poderá contribuir com a saúde e bem-estar dos seus pacientes.

Eu gosto muito da área hospitalar, da área assistencial, porém, é uma vida muito cansativa e suga muito da nossa energia, então a estética surgiu e estou me apaixonando. Eu continuo cuidando de pessoas, mas agora com outra visão, com o bem estão, a autoestima. É realmente apaixonante

Outra vantagem para Nathalia é a sua autonomia sendo esteta. Hoje no hospital o dia-a-dia acaba ocupando sua vida pessoal. Como enfermagem esteta ela pode ter mais controle sobre seus horários e poder aproveitar mais momentos de lazer.

A parte de poder empreender, ter mais autonomia, sair dessa rotina tão desgastante e fazer meus horários foi o que me motivou”.

PERSPECTIVA DE INICIAR NA ESTÉTICA E A SATISFAÇÃO DE COLABORAR PARA A ALEGRIA DE UMA PESSOA

Em razão do seu trabalho como enfermeira, Nathalia ainda não atuou na estética. Ela comenta que por enquanto ela irá conciliar as duas áreas. A princípio ela pretende trocar a área hospitalar pelo ambulatorial para conseguir alterar também seus horários e poder realizar alguns atendimentos na estética.

Ela conta que em hospitais o atendimento acontece também voltado para o emocional do paciente o que casa perfeitamente com a estética. Geralmente, os pacientes quando procuram a estética sempre tem alguma ressalva sobre algo.

A gente lida com o emocional das pessoas, elas sempre chegam com alguma queixa, ou uma angústia pessoal. Pode ser um trauma, uma insatisfação e geralmente conversando conseguimos acalmar a pessoa de que vai dar tudo certo e ela vai se sentir bem”.

O fato de ser enfermeira também tem algumas vantagens para compreender melhor algumas necessidades do paciente. “Por exemplo, algumas situações com o peso corporal, a gente pode atuar na solicitação de exames sanguíneos para verificar algumas mudanças hormonais, ou seja, a graduação como enfermeira me auxilia bastante nesse quesito”.

Nathalia quer ser uma profissional com diferenciais no mercado. Quer olhar para o paciente e suas queixas de maneira individual. Não tratar os atendimentos como um padrão. Essa preocupação em dar o seu melhor para conseguir satisfazer o paciente vem muito da sua instrução como enfermeira para humanizar o atendimento. 

Rafael Alves
Editorial, Editor
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *