Como ganhar mais como enfermeiro esteta?

Saiba como você pode aumentar sua renda mensal atuando como um enfermeiro!
enfermeiro esteta

Todos os profissionais têm o desejo de aumentar a sua renda. No caso dos enfermeiros, uma das possibilidades de atuação que possibilitam isso é a Saúde Estética. Dentre os inúmeros benefícios que a migração para esse campo traz – horários flexíveis e maior qualidade de vida – está o retorno financeiro. 

Ao se tornar um enfermeiro esteta é possível ter um salário mensal que varia entre R$ 2.300,00 e R$ 4.500,00 trabalhando em spas ou clínicas de estética de terceiros. 

Entretanto, ainda é possível lucrar mais com a área, afinal, a estética é a única que possibilita aos enfermeiros abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor. Ao abrir seu centro estético esse valor pode triplicar.

Agora, se você já é um enfermeiro esteta e quer aumentar ainda mais o seu faturamento mensal, mas não sabe como isso é possível, pode ficar despreocupado. Aqui vão algumas maneiras de alcançar o seu objetivo:

Atuar como enfermeiro esteta durante a pós-graduação

Caso você esteja cursando uma pós-graduação em Enfermagem Estética e tenha dúvidas quanto a possibilidade de atuação antes de terminar a especialização, saiba que essa é uma opção totalmente válida. 

Todos sabemos que, apesar de extremamente importante, a base teórica não traz a vivência do dia a dia que apenas quem atua conhece. Por isso, quanto antes começar melhor, pois querendo ou não, a prática leva a perfeição e o mais importante é proporcionar bons resultados aos seus pacientes.

Uma opção é começar com procedimentos considerados mais simples em familiares, amigos ou vizinhos. Com o passar do tempo, conforme for pegando o jeito, você vai ter uma lista de pacientes que buscam por seus serviços.

Inúmeros são os relatos de profissionais da Enfermagem Estética que começaram sua atuação dessa maneira – fazendo procedimentos estéticos após o fim dos plantões -, e hoje em dia são bem sucedidos em seu trabalho. Alguns dizem que, muitas vezes, tem uma renda extra equivalente, similar ou até mesmo acima do salário recebido em hospitais. 

Esse é o caso da Dra. Railda Aires, que concilia os plantões nos hospitais com os estudos da pós-graduação e a atuação com estética.

Outro caso parecido é o da Dra. Talita Miazzo, que pouco tempo depois de dar início à sua vivência clínica já deu início aos seus atendimentos. De acordo com ela, “mesmo não fazendo tudo o que a especialização me permite atuar, eu já tenho um grande retorno financeiro. É uma diferença boa na minha renda e isso, porque ainda estou no início, no básico, imagino quando realmente começar a exercer a profissão!”

Procedimentos tendência

Outra forma de aumentar a sua renda é investir em procedimentos estéticos que estejam fazendo sucesso entre as pessoas. Esse é um grande passo para quem já tem a especialização concluída, afinal, você já tem habilitação para realizar um amplo leque de procedimentos estéticos. 

Para conseguir descobrir quais são os procedimentos mais solicitados para que possa acrescentá-los em seu catálogo, é preciso ficar atento aos tratamentos que pessoas influentes como, por exemplo, atrizes, apresentadores e artistas famosos têm feito. 

Desse modo, quando os seus pacientes se interessarem por uma aplicação de toxina botulínica, uma harmonização corporal ou qualquer outro procedimento, você já está ciente e pronto para realizá-lo. 

Cursos complementares

Seguindo a linha de realizar procedimentos tendência, você pode realizar cursos complementares voltados para procedimentos específicos a fim de melhorar suas habilidades e técnicas de aplicação, por exemplo. 

Existem inúmeros cursos online que possibilitam isso para você, assim, você tem a possibilidade de estudar em qualquer lugar e em qualquer horário, sem comprometer suas atividades rotineiras como o seu trabalho, por exemplo. 

E então? Todo mundo preparado para aumentar a renda do próximo mês? Conta nos comentários qual é o seu plano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Enfermagem Estética.