Skip to main content

Como ganhar mais como enfermeiro esteta?

Saiba como você pode aumentar sua renda mensal atuando como um enfermeiro!
enfermeiro esteta
Tasnim Khaled
10 fevereiro, 2022

Todos os profissionais têm o desejo de aumentar a sua renda. No caso dos enfermeiros, uma das possibilidades de atuação que possibilitam isso é a Saúde Estética. Dentre os inúmeros benefícios que a migração para esse campo traz – horários flexíveis e maior qualidade de vida – está o retorno financeiro. 

Ao se tornar um enfermeiro esteta é possível ter um salário mensal que varia entre R$ 2.300,00 e R$ 4.500,00 trabalhando em spas ou clínicas de estética de terceiros. 

Entretanto, ainda é possível lucrar mais com a área, afinal, a estética é a única que possibilita aos enfermeiros abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor. Ao abrir seu centro estético esse valor pode triplicar.

Agora, se você já é um enfermeiro esteta e quer aumentar ainda mais o seu faturamento mensal, mas não sabe como isso é possível, pode ficar despreocupado. Aqui vão algumas maneiras de alcançar o seu objetivo:

Atuar como enfermeiro esteta durante a pós-graduação

Caso você esteja cursando uma pós-graduação em Enfermagem Estética e tenha dúvidas quanto a possibilidade de atuação antes de terminar a especialização, saiba que essa é uma opção totalmente válida. 

Todos sabemos que, apesar de extremamente importante, a base teórica não traz a vivência do dia a dia que apenas quem atua conhece. Por isso, quanto antes começar melhor, pois querendo ou não, a prática leva a perfeição e o mais importante é proporcionar bons resultados aos seus pacientes.

Uma opção é começar com procedimentos considerados mais simples em familiares, amigos ou vizinhos. Com o passar do tempo, conforme for pegando o jeito, você vai ter uma lista de pacientes que buscam por seus serviços.

Inúmeros são os relatos de profissionais da Enfermagem Estética que começaram sua atuação dessa maneira – fazendo procedimentos estéticos após o fim dos plantões -, e hoje em dia são bem sucedidos em seu trabalho. Alguns dizem que, muitas vezes, tem uma renda extra equivalente, similar ou até mesmo acima do salário recebido em hospitais. 

Esse é o caso da Dra. Railda Aires, que concilia os plantões nos hospitais com os estudos da pós-graduação e a atuação com estética.

Outro caso parecido é o da Dra. Talita Miazzo, que pouco tempo depois de dar início à sua vivência clínica já deu início aos seus atendimentos. De acordo com ela, “mesmo não fazendo tudo o que a especialização me permite atuar, eu já tenho um grande retorno financeiro. É uma diferença boa na minha renda e isso, porque ainda estou no início, no básico, imagino quando realmente começar a exercer a profissão!”

Procedimentos tendência

Outra forma de aumentar a sua renda é investir em procedimentos estéticos que estejam fazendo sucesso entre as pessoas. Esse é um grande passo para quem já tem a especialização concluída, afinal, você já tem habilitação para realizar um amplo leque de procedimentos estéticos. 

Para conseguir descobrir quais são os procedimentos mais solicitados para que possa acrescentá-los em seu catálogo, é preciso ficar atento aos tratamentos que pessoas influentes como, por exemplo, atrizes, apresentadores e artistas famosos têm feito. 

Desse modo, quando os seus pacientes se interessarem por uma aplicação de toxina botulínica, uma harmonização corporal ou qualquer outro procedimento, você já está ciente e pronto para realizá-lo. 

Cursos complementares

Seguindo a linha de realizar procedimentos tendência, você pode realizar cursos complementares voltados para procedimentos específicos a fim de melhorar suas habilidades e técnicas de aplicação, por exemplo. 

Existem inúmeros cursos online que possibilitam isso para você, assim, você tem a possibilidade de estudar em qualquer lugar e em qualquer horário, sem comprometer suas atividades rotineiras como o seu trabalho, por exemplo. 

E então? Todo mundo preparado para aumentar a renda do próximo mês? Conta nos comentários qual é o seu plano?

Tasnim Khaled
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *