Os fios de sustentação é uma opção para tratar flacidez facial com o reposicionamento de tecidos e a estimulação de novo colágeno.

Desenvolvido à base de ácido poliláctico e poliglicólico, os fios de sustentação quando bem indicado traz ao paciente resultados bastante interessantes e um rejuvenescimento visível à face.

O ácido polilático é um polímero completamente reabsorvível e biocompatível com tecidos humanos. A aplicação de “fios” de ácido polilático na face e pescoço propõe efeito lifting natural imediato e restauração progressiva do colágeno perdido.

Fios de sustentação também são conhecidos como sutura Silhouette

Os fios de sustentação também são conhecidos como sutura Silhouette. Eles têm efeito rejuvenescedor logo ao serem colocados, mas os melhores resultados surgem entre 60 a 90 dias. Ah! Também vale lembrar que o fio de ácido polilático permanece intacto por até dois anos, depois é absorvido pelo organismo.

Ele é delicadamente inserido e posicionado entre a pele e a camada de gordura subcutânea, redefinindo o contorno facial. Essa técnica é minimamente invasiva e é feita nos próprios consultórios e clínicas estéticos, sem a necessidade de tirar o paciente de sua rotina diária.

Veja o vídeo abaixo que ilustra como o fio de sustentação é fixado:

Essa tecnologia é segura, indolor e traz um resultado imediato, eficaz e muito natural.

Para oferecer este procedimento aos pacientes, é importante que o profissional pratique a técnica, após o aprendizado teórico. Por isso sempre busque conhecimento em Instituições Educacionais que ofereçam o maior número de carga horária em aulas práticas e que sejam reconhecidas pelo MEC.

Se interessou pela técnica? E que tal garantir mais essa especialização em seu currículo e ter mais “portas” abertas em sua vida profissional? Baixe o ebook de Fios de sustentação absorvíveis e saiba mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.