Graduandos em Enfermagem apresentam trabalho destacando a área da Estética e chamam a atenção dos colegas de sala
A área da estética vem crescendo a cada ano e atraindo os olhares de diversos profissionais da saúde, inclusive daqueles que ainda estão em período de formação. Na última semana, a estudante de enfermagem Catia Perelli, da Faculdade UNIABC Anhanguera, de São Paulo, juntamente com seu grupo, levaram até seus colegas de classe como trabalho […]
A área da estética vem crescendo a cada ano e atraindo os olhares de diversos profissionais da saúde, inclusive daqueles que ainda estão em período de formação.Na última semana, a estudante de enfermagem Catia Perelli, da Faculdade UNIABC Anhanguera, de São Paulo, juntamente com seu grupo, levaram até seus colegas de classe como trabalho o tema “Atuações do Enfermeiro no mercado de trabalho”.Na apresentação eles falaram sobre algumas atualidades da profissão, inclusive na estética. Na ocasião, alguns dos estudantes ainda não sabiam da possibilidade do enfermeiro em atuar com nessa área.De acordo com Catia as perguntas mais feitas foram sobre salário, custos de especialização e possibilidade de abrir o próprio negócio. “Causou surpresa, pois poucos sabiam e a maioria se interessou. Dentro dos temas que abordamos a estética foi um dos que mais levou interesse aos alunos. Causou um certo alvoroço de dúvidas, perguntas e interesses e como tínhamos estudado bastante, conseguimos na medida do possível esclarecer algumas dúvidas”, afirmou Catia.A Resolução 529/2016 que saiu no início desse mês veio para reforçar e regulamentar a atuação do enfermeiro na área da estética. Nela estão listados os 19 procedimentos que esse profissional pode atuar dando a oportunidade de deixarem os hospitais e ingressar em uma nova área de atuação.Para que você, enfermeiro e/ou estudante de Enfermagem saiba quis são esses procedimentos, o blog Enfermagem Estética disponibilizou um documento em forma de e-book para que você tenha sempre em mãos.Faça o download do e-book da Resolução COFEN 529/2016.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
31 julho, 2024
Deixe um comentário