Você já conhece o laser de diodo?
Uma pele lisa, saudável e sem pelo? Agora pessoas morenas e de pele negra também podem realizar esse sonho. Algo antes só acessível a pessoas de tez clara e pelos mais escuros e grossos. Agora até pelos finos e claros podem ser tirados de forma definitiva.
Todos podem usufruir de uma vida sem frequentes e dolorosas depilações em salões. Nem precisam mais conviver com as vermelhidões e irritações na pele pelo uso das lâminas. Ou ainda correr o risco de ter pelos encravados e inflamados por conta desses procedimentos.
Quando se trata de fotodepilação definitiva, a tecnologia mais democrática e eficiente é o Laser de Diodo ou Light Sheer. Conheça:
Índice
Conheça mais sobre o Laser de Diodo e suas vantagens:
A depilação a Laser de Diodo se baseia na emissão um feixe de luz que atravessa a pele e é absorvido pela melanina da haste do pelo. O calor gerado pela absorção da luz se difunde e danifica o folículo piloso. O laser atua diretamente na raiz, enfraquecendo-a e reduzindo o crescimento de novos pelos na região.
Como funciona a depilação a laser de Diodo?
O laser de diodo possui comprimento de onda de 800-810 nm e atinge especificamente a melanina (cromóforo alvo) do folículo piloso, sem causar danos a pele. Ele atua somente sobre os pelos em fase de crescimento (anàgena). E devido ao ciclo natural dos pelos, nem todos estarão nessa fase no momento da sessão. E como os pelos em fase de repouso (telógena) são menos susceptíveis, é preciso de 3 a 5 sessões, com intervalos de 30 dias, para se conseguir resultados de até 100%.
Mas esses números não são exatos. A redução definitiva do pelo está submetida a algumas variáveis como:
- Localização;
- Quantidade de fios em repouso durante a sessão;
- Particularidade de cada caso. Como, por exemplo, no tratamento de peles escuras a intensidade do laser é menor para que a melanina não capte luz causando manchas. Então, para essas pessoas a quantidade de sessões será maior.
Quais os Benefícios desse tratamento estético?
A efetividade do LD tem sido comprovada em estudos comparativos. Num deles, no Hospital Universitário de Curitiba, foi demostrado menos dor e incidência de efeitos colaterais nos grupos testados em comparação aos efeitos da LIP, luz intensa pulsada.
Ele é eficaz mesmo em pelos finos e claros e atua em pessoas de pele clara a mais escura. Ou seja, em fototipos do l ao Vl. Pode ser usado em áreas mais amplas ou menores e é quase indolor em comparação com outros métodos de depilação e lasers.
Além disso, o laser de diodo possui uma ponteira que protege a pele através do seu resfriamento e a energia do laser atinge apenas a raiz do pelo. Desta forma, a melanina da pele não é afetada, evitando as manchas. E é graças a esse mecanismo que tons de pele mais escuros podem se beneficiar desse tratamento sem riscos.
Por fim, o aparelho recebeu a aprovação do FDA (órgão de controle de medicamentos dos EUA) para redução definitiva de pelos.
Cuidados e riscos do Laser de Diodo
– Deve ser dado um espaço de pelo menos 30 dias entre cada sessão para que novos pelos em fase de crescimento possam ser atingidos.
-A incidência solar sobre a pele deve ser evitada durante todo o tratamento para que não surjam manchas.
– O profissional deve sempre começar o tratamento com menor incidência do laser para testar peles mais sensíveis e evitar irritações e inflamações
O Nepuga, centro especializado em cursos de pós-graduação para profissionais de saúde, dispõe de um curso específico de domínio dessa técnica. Quer saber mais? Fale conosco. Aguardamos seu comentário!
Deixe um comentário