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O que fazer para ser reconhecido na web?

Em geral, o gestor de uma clínica ou o profissional autônomo tem que fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. E mesmo sabendo da força da internet não tem tempo, nem conhecimento, para usá-la corretamente na promoção de seu negócio ou sua profissão. Se esse é seu caso, fique tranquilo. Você vai aprender agora algumas ferramentas […]
Rodrigo Nunes
26 agosto, 2015

Em geral, o gestor de uma clínica ou o profissional autônomo tem que fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo. E mesmo sabendo da força da internet não tem tempo, nem conhecimento, para usá-la corretamente na promoção de seu negócio ou sua profissão. Se esse é seu caso, fique tranquilo. Você vai aprender agora algumas ferramentas virtuais importantes para ser encontrado facilmente nos buscadores e ser reconhecido na web. Depois de seguir essas dicas, você vai ver seu nome e o da sua clínica, se espalharem pela internet.  E seu negócio vai crescer e ganhar notoriedade virtual. Acompanhe como é fácil:

Ferramentas para ganhar um bom posicionamento na web:

1. Escolha a rede social:

  • É a primeira ferramenta que as pessoas pensam quando querem se promover na internet por serem mais populares. Mas não precisa abrir várias contas em diferentes redes. Escolha as que você tem mais afinidade e que tenham valor de mercado. Assim, será mais fácil administrar. O Facebook e o Instagram são muito bons para o ramo de estética. Mantenha-os atualizado e com fotos e textos atraentes.

 2. Incentive os bons comentários e opiniões:

Quanto mais falam de você, ou de sua clínica, mais os motores de busca, como o Google, o colocam em destaque. Os comentários também são importantes na hora de um cliente potencial optar por seu serviço.

  • Peça opinião e avaliação sobre seus serviços e atendimento em todos os canais virtuais que você escolher.
  • Ofereça brinde ou desconto para quem deixar comentário a respeito tanto sobre o serviço prestado, quanto dos seus posts na web.
  • Não tema as críticas. Elas podem te ajudar a identificar pontos fracos no seu negócio e a melhorar seus serviços. Além do mais, uma resposta atenciosa conta positivamente.
  • Monitore os seus comentários. Para facilitar, você pode usar uma ferramenta do Google chamada Google Alerts, que vai lhe informar quando um novo comentário for postado.

3. Faça uma pagina no Google+:

É só fazer uma conta Gmail e manter atualizado os dados de sua empresa no Google +. O Google vai te colocar em evidência quando alguém buscar por seus serviços. Só precisa ter alguns cuidados para sua empresa ser bem vista:

  • Coloque fotos bonitas da sua clínica e mostre imagens de seus atendimentos;
  • Mantenha seus dados como endereço, telefone sempre atuais para que as pessoas possam encontrar seu negócio;
  • Se tiver um site ou blog associe esses canais a sua conta;
  • Adicione o email de seus clientes ao Google+ e os incentive a dar um feedback do atendimento que você prestou;
  • Mantenha essa conta sempre ativa e atualizada.

4. Inclua sua clínica em Diretórios ou ‘Páginas Amarelas’:

  • Os diretórios são como catálogos ou ‘páginas amarelas’ virtuais. Eles foram os primeiros sistemas de busca criados. Através deles, alguém pode te localizar com muito mais facilidade. Você não precisa ter os dados de sua empresa em vários deles. Mas se quiser ser facilmente encontrado na Web, não pode abrir mão dos mais importantes no Brasil: Kekanto, Yelp, Telelistas e Apontador.

5. Mantenha o posicionamento web de sua clínica:

Abrir essas contas é fácil e para mantê-las basta organização.

  • Estabeleça um momento do dia ou semana, (conforme disponibilidade), para atualizar fotos e postar novidades;
  • Um colaborador (uma recepcionista p. ex.) pode ser encarregado de manter contato com os clientes na rede social e Google+, responder os comentários e esclarecer dúvidas sobre tratamentos e produtos.

Viu só? Com essas dicas sua clínica vai ser facilmente encontrada na internet e isso vai se reverter em maior reconhecimento de sua marca e mais clientes para atender.

Você tem dificuldade de promover sua clínica na internet? Compartilhe conosco nos comentários!

Rodrigo Nunes
Editorial
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais “Biomedicinaestetica.com.br”, “Enfermagemestetica.com.br”, “Farmaciaestetica.com.br” e “Nutricaoestetica.com.br”. Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.
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