Nós enfermeiros estetas manifestamos o nosso apoio ao Conselho Federal de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), na luta pelo reconhecimento e valorização da categoria. Repudiamos a abordagem adotada pelos produtores da série “Sob Pressão”, da Rede Globo, que falhou ao não mostrar a realidade vivida dentro dos hospitais públicos, desrespeitando a classe de enfermagem.

A Enfermagem tem papel protagonista na saúde da população

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares exercem um papel fundamental no atendimento à população. Desde o acolhimento do paciente e sua família, até procedimentos mais complexos, como o atendimento de urgência, emergência e pré-hospitalar.

Nenhum profissional conhece mais o caos vivido dentro de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) do que os enfermeiros, que estão ali o tempo todo ao lado do paciente. A atuação destes profissionais junto aos médicos é o que faz o sistema de saúde funcionar, sem eles os médicos não conseguiriam exercer a medicina de forma satisfatória.

Manifestação nas redes sociais

A carta aberta direcionada à Rede Globo redigida pelo Coren-SP, em sua página do Facebook, na última terça-feira (1), já tem mais de 200 compartilhamentos e diversos comentários dos profissionais da categoria que se sentiram representados pelo conselho.

Ao final da carta o Coren-SP, solicita que à Globo reavalie a ótica adotada pelos produtores da série, para que seja retratado fielmente o papel e realidade vivida por cada profissional nas equipes de saúde. Até o momento a emissora não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: http://www.coren-sp.gov.br/node/45242

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.