Ozonioterapia no Brasil: saiba tudo sobre a regulamentação desta técnica

Em resposta aos nossos leitores buscamos mais informações sobre a Ozonioterapia no Brasil, a terapia que pode ser utilizada nas áreas da saúde e da estética

O artigo,“Ozonioterapia é destaque em 1º Simpósio de Saúde Estética”, publicado ontem (16), gerou algumas dúvidas sobre a regulamentação da técnica no Brasil. Em resposta aos nossos leitores, o blog enfermagem estética, buscou informações sobre o exercício da Ozonioterapia no Brasil.

O que descobrimos sobre a prática de Ozonioterapia no Brasil

Como se trata de um procedimento ainda pouco conhecido no país, praticado apenas por alguns profissionais da saúde, a prática da ozonioterapia ainda não é regulamentada.

Porém, está em tramitação no Senado, o projeto de lei 227/2017, que autoriza o tratamento de ozonioterapia no Brasil. De autoria do senador Vladir Raupp (PMDB-RO), o projeto aguarda a apresentação de emendas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Parecer do COFEN sobre a Ozonioterapia

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), já emitiu um parecer favorável à utilização da água ozonizada: “diante da possibilidade do desenvolvimento de novas técnicas que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população, sou de parecer favorável que seja respondido objetivamente à requerente que inexistem óbices até o momento, por parte deste Conselho Federal de Enfermagem para a utilização de água ozonizada como recurso terapêutico”- Gilvan Brolini, conselheiro federal.

Conheça a associação dos terapeutas de ozonioterapia

A Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ), entidade fundada em 2006, trabalha para que a prática da Ozonioterapia no Brasil possa ser realizada de maneira legal, consciente, responsável e ética, visando à sua plena regulamentação no país e aplicação na saúde pública.

Evidências científicas apontam que o procedimento traz benefícios para os pacientes e reduz os custos com medicamentos e tempo de internação.

A ozonioterapia também poderá ser utilizada na estética

Na estética a técnica poderá ser utilizada para diversos tratamentos, como: celulites, vasinhos, acne, estrias, gordura localizada, entre outros.

Para realizar tratamentos com ozônio, o profissional da saúde e estética deve realizar um curso específico sobre as técnicas de ozonioterapia.

Assessoria de Imprensa Enfermagem Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

2 Comments

  1. Anna Carollene
    • Assessoria de Imprensa | Blog Enfermagem Estética