Pesquisadores de Araraquara estudam protetor solar que leva uva e canela em sua composição
Você já imaginou um protetor solar feito de uva e canela? Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.
Você já imaginou um protetor solar feito de uva e canela Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.O novo produto deve custar até 40% menos quando passar a ser vendido no mercado. Empresas já demonstraram interesse, porém, o protetor solar de uva e canela ainda não foi patenteado, pois falta descobrir se sua eficácia maior será em creme ou líquido.Por que uva e canela?O estudo mostrou que na casca e na semente da uva há uma molécula chamada resveratrol, e na canela há o cinamato. Unindo essas duas substâncias elas realizam a função de filtro.“Naturalmente eles já têm um potencial como filtro, só que associação deles permite uma potencialização desse efeito. Então foi isso que a gente conseguiu descobrir aqui no laboratório”, explicou a pesquisadora Juliana Santan dos Reis ao site G1.O produto natural ainda é capaz de evitar as manchas da pele e é antioxidante. Isso significa que ele previne o envelhecimento precoce.Fonte – G1
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Enfermeira conta como superou a apreensão de não conseguir se posicionar no mercado de estética
03 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
28 agosto, 2024
Escrito por Rafael Alves
Enfermeiro esteta conquista retorno financeiro após investir em especializações
26 março, 2024
Deixe um comentário