Pesquisadores de Araraquara estudam protetor solar que leva uva e canela em sua composição


Você já imaginou um protetor solar feito de uva e canela Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.
O novo produto deve custar até 40% menos quando passar a ser vendido no mercado. Empresas já demonstraram interesse, porém, o protetor solar de uva e canela ainda não foi patenteado, pois falta descobrir se sua eficácia maior será em creme ou líquido.
Por que uva e canela?
O estudo mostrou que na casca e na semente da uva há uma molécula chamada resveratrol, e na canela há o cinamato. Unindo essas duas substâncias elas realizam a função de filtro.
“Naturalmente eles já têm um potencial como filtro, só que associação deles permite uma potencialização desse efeito. Então foi isso que a gente conseguiu descobrir aqui no laboratório”, explicou a pesquisadora Juliana Santan dos Reis ao site G1.
O produto natural ainda é capaz de evitar as manchas da pele e é antioxidante. Isso significa que ele previne o envelhecimento precoce.
Fonte – G1
Veja mais Noticias
Empreendendo em Sorocaba (SP), ele tem encontrado real valorização na enfermagem
Enfermeiro esteta conquista retorno financeiro após investir em especializações
Deixe um comentário