Skip to main content

Pesquisadores de Araraquara estudam protetor solar que leva uva e canela em sua composição

Você já imaginou um protetor solar feito de uva e canela? Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.
800px-Uva_MenciaVocê já imaginou um protetor solar feito de uva e canela Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.O novo produto deve custar até 40% menos quando passar a ser vendido no mercado. Empresas já demonstraram interesse, porém, o protetor solar de uva e canela ainda não foi patenteado, pois falta descobrir se sua eficácia maior será em creme ou líquido.Por que uva e canela?O estudo mostrou que na casca e na semente da uva há uma molécula chamada resveratrol, e na canela há o cinamato. Unindo essas duas substâncias elas realizam a função de filtro.“Naturalmente eles já têm um potencial como filtro, só que associação deles permite uma potencialização desse efeito. Então foi isso que a gente conseguiu descobrir aqui no laboratório”, explicou a pesquisadora Juliana Santan dos Reis ao site G1.O produto natural ainda é capaz de evitar as manchas da pele e é antioxidante. Isso significa que ele previne o envelhecimento precoce.Fonte – G1^A447811EB76D2A435A547798D5C3E4DA99ECDD7D3CFD7BEC5B^pimgpsh_fullsize_distr
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *