800px-Uva_Mencia

Você já imaginou um protetor solar feito de uva e canela Esses dois produtos naturais estão sendo usados em um estudo para compor um novo produto mais barato e com menor risco de causar uma reação alérgica por pesquisadores da Unesp de Araraquara.

O novo produto deve custar até 40% menos quando passar a ser vendido no mercado. Empresas já demonstraram interesse, porém, o protetor solar de uva e canela ainda não foi patenteado, pois falta descobrir se sua eficácia maior será em creme ou líquido.

Por que uva e canela?

O estudo mostrou que na casca e na semente da uva há uma molécula chamada resveratrol, e na canela há o cinamato. Unindo essas duas substâncias elas realizam a função de filtro.

“Naturalmente eles já têm um potencial como filtro, só que associação deles permite uma potencialização desse efeito. Então foi isso que a gente conseguiu descobrir aqui no laboratório”, explicou a pesquisadora Juliana Santan dos Reis ao site G1.

O produto natural ainda é capaz de evitar as manchas da pele e é antioxidante. Isso significa que ele previne o envelhecimento precoce.

Fonte – G1

^A447811EB76D2A435A547798D5C3E4DA99ECDD7D3CFD7BEC5B^pimgpsh_fullsize_distr

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.