Após nove meses de gestação, mudanças hormonais, adaptação a nova rotina, amamentação e noites sem sono, a mulher merece carinho e todo cuidado especial para que gradativamente sua vida se reorganize nesta nova realidade

A gravidez traz não só aquela barriguinha indesejada adquirida neste período, que serve, justamente para proteger o bebê, mas também cansaço, rigidez muscular pelo desgaste físico e emocional. Pois saibam quais os tratamentos estéticos pós-gestação são essenciais para a mulher.

Neste momento, tratamentos que proporcionem o toque para o relaxamento são os mais indicados para a mulher, no caso das massagens. Além do relaxamento, este procedimento proporciona melhora significativa na circulação sanguínea, para desintoxicar e melhorar a autoestima da paciente.

De acordo com especialistas, logo após o parto, uns três dias em média, já é permitido iniciar o procedimento de drenagem linfática manual. No caso da paciente ter passado por uma cesariana, a drenagem linfática é um pouco diferente da convencional pelo corte da cirurgia.

Quanto a barriguinha pós-gestação, associada à flacidez, tem uma importante função na gravidez: proteger o bebê. Para eliminá-la, é necessária uma dieta, sempre respeitando o valor nutricional dos alimentos, já que ela está amamentando e é importante estar munida de alimentos saudáveis e suficientes para nutrir seu bebê.

Os procedimentos estéticos-funcionais corporais também podem ser um importante aliado pois focam na eliminação da gordura localizada, celulite, flacidez, e retenção de liquido.

Procedimentos estéticos para marcas e flacidez pós-gestação

Uma das marcas da gravidez que incomodam muitas mulheres é a cicatriz da cesariana. Procedimentos como terapia manual, massagem de cyriax,liberação miofacial e alguns recursos eletroterápicos podem ajudar.

Para trabalhar a flacidez da pele, nada melhor do que a técnica da radiofrequência. O aumento da temperatura desencadeia um reflexo de defesa no organismo que estimula a contração imediata do colágeno e, após 30 dias, estimula a formação de um novo colágeno.

Já para flacidez muscular, a corrente russa é o melhor método, podemos introduzi-lo na rotina semanal depois de um mês da gestação. Este procedimento age na contração do músculo, diminuindo o afastamento do músculo abdominal, tonificando e definindo a musculatura sem prejudicar a cicatriz.

Para acabar com a celulite e gordura localizada, nada melhor do que a ultracavitação, o Manthus e a Massagem Modeladora.

A criolipólise também é uma ótima alternativa. Esta técnica elimina até 25% da gordura em um período de 2 meses, depois da primeira sessão.

É importante ressaltar que para a gestante realizar estes procedimentos, deve-se realizar uma avaliação detalhada para que o profissional esteta escolhido direcione a escolha de tratamentos específicos que não prejudiquem o período de amamentação, proporcionando sempre os melhores resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.