Desde a semana passada, quando o Conselho Federal de Enfermagem divulgou que foi aprovada a resolução que vai habilitar o enfermeiro em estética, os enfermeiros viram mais uma área de atuação ser consolidada pelo seu conselho de Classe.

SBEE fala sobre a Resolução da Enfermagem Estética

O Blog Enfermagem Estética entrevistou o presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Estética, Anderson da Silva Spinola para saber como eles receberam essa notícia positiva para mais de 2 milhões de enfermeiros e traz as respostas para vocês.

A resolução da enfermagem estética ainda não foi publicada, mas estamos de olho, para trazer a vocês todos os procedimentos que estarão contidos em seu texto para o enfermeiro desbravar esse novo campo de atuação.

Veja abaixo a entrevista com o Anderson.

anderson-da-silva-spinola

1) Como essa resolução vai mudar a atuação e especialização do enfermeiro?

Anderson: Até a publicação não tínhamos a estética como habilitação. Do ponto de vista legal, os serviços eram vendidos como serviços estéticos, não como serviços de Enfermagem Estética.

2) Quais são os ganhos que ela traz para o profissional?

Anderson: Imediatamente passamos a ter mais uma habilitação como opção dentro do leque de atuação dos Enfermeiros.

3) Os enfermeiros estetas estão mais seguros agora com esse respaldo para realizar procedimentos injetáveis?

Anderson: Sim, com certeza. Mas precisamos ler a Resolução para que possamos agir com total legalidade e sem prejuízos para a categoria e para a sociedade.

4) A resolução ainda não foi publicada, você já conseguiu ter acesso a ela para saber se esses procedimentos injetáveis foram contemplados no rol de procedimentos que estão liberados para que os enfermeiros apliquem?

Anderson: Sim, a SBEE teve acesso à Resolução durante a plenária realizada no COFEN, citada, inclusive, como fonte de consulta para a minuta inicial e opinando nos maus diversos assuntos discutidos na plenária. Atuamos em conjunto com este órgão para que o maior número de procedimentos fosse aprovado. Mas somos conhecidos pela parcimônia e cautela. Alguns foram liberados, outros ainda não, pois precisamos de comprovação científica de que o procedimento é seguro para o cliente, pois assim rege nossa legislação e não podemos feri-la de forma alguma.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário