O sentido estético na saúde compreende o atendimento das necessidades humanas básicas do indivíduo, com direcionamento à prevenção e à promoção da saúde

O fato é que, com a consolidação do conceito de bem-estar no Brasil, a área da estética aliada à profissionais da saúde lotados de conhecimentos do corpo humano é hoje o principal fator para crescimento profissional.

A especialização na área passou a ser de extrema importância para atender um crescente mercado de pessoas mais conscientes e preocupadas em cuidar da saúde como um todo.

Mercado estético abrange profissionais que almejam o sucesso

Há muito tempo a estética deixou de ser associada apenas a esteticistas e passou a dominar um cenário mais amplo, que envolve profissionais já graduados em saúde, como por exemplo, os enfermeiros.

Em posse de uma formação, os enfermeiros estão munidos de conhecimentos referentes ao corpo humano, bioquímica, microbiologia, imunologia, farmacologia, fisiologia do sistema cardio respiratório renal e digestório, emergência pré e intra-hospitalar, entre tantos outros

Ao optar por realizar uma pós-graduação em enfermagem estética, estarão aptos para aprendizagem que envolve cuidados voltados à saúde que valoriza a auto imagem do paciente, fato tão importante nos dias de hoje.

Qual o conceito da estética?

O sentimento de pertencer a um grupo social, possuindo traços e contornos corporais que condiz com os padrões existentes, necessários para o equilíbrio psíquico do indivíduo, faz da imagem corporal um elemento fundamental para a caracterização da saúde plena dos indivíduos, a isso damos o nome de autoestima.

Observamos na sociedade atual, a necessidade do outro sentir-se bem por meio de sua aparência, sua autoestima por serem elementos indispensáveis para o bem estar pessoal e sucesso profissional.

Nada mais propício o enfermeiro atuar nesta área, já que está acostumado a lidar com a rotina hospitalar, atuando junto à mulheres em pós-parto, ou acamados que necessitam de cuidados, situações em que o paciente necessita de cuidados que vão além do convencional.

Diante das novas concepções da saúde, ela não se limita somente aos cuidados da doença, prevenção e cura mas sim á promoção do bem estar geral, da qualidade de vida.

Nada mais propício ao profissional da enfermagem que está devidamente capacitado para exercer competências e habilidades voltados à Saúde Estética.

A especialização do enfermeiro na saúde estética é uma oportunidade para que ele se aprimore e complemente seus conhecimentos e aprenda técnicas que lhe proporcione maior segurança para exercer a prática.

PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.