Cofen

Na última quarta-feira, dia 30, o Conselho Federal de Enfermagem, por meio da Câmara Técnica de Atenção à Saúde (CTAS) e a Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN), concedeu espaço para ouvir profissionais da Enfermagem que defendem o direito de atuarem na estética.

cofen1Membros e representantes de instituições que oferecem curso de especialização em estética, associações da enfermagem, conselhos regionais e sociedades participaram do encontro.

Para discutir o assunto de diversos segmentos da saúde estética, que já têm o direito adquirido de atuação na área, foram ouvidos durante a oficina “Enfermagem e Estética: as interfaces profissionais”. Durante a abertura da solenidade, o Cofen relatou a cobrança sofrida nos últimos anos para que a autarquia se posicione sobre a atuação do profissional de enfermagem em procedimentos estéticos. “A área de estética tem sido um dos caminhos economicamente promissores para o profissional autônomo. Essa discussão foi importante para a criação da regulamentação efetiva do trabalho na área estética pelos profissionais de enfermagem”, afirmou Enf. Silvia Neri, coordenadora da Câmara Técnica da Assistência à Saúde do Cofen.

Presente no evento, representantes da Sobende se posicionaram contra a possibilidade do enfermeiro atuar na estética. Procurado pela nossa reportagem, a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia não retornou nossa solicitação.

Após todos envolvidos exporem suas posições, foi levantada uma lista de procedimentos estéticos em que os enfermeiros pretendem atuar. O Cofen encaminhará a Câmara Técnica para analisar os pedidos. Em seguida será convocada uma audiência pública para discutir o assunto e, só então ser apresentado em Plenária.

Deixe aqui seu Comentário

Comente abaixo! Extravase!! Liberte-se!!! Faz bem pra pele e pra alma!!!!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.

Deixe aqui seu Comentário