Vocês sabem o que é Hidrocolonterapia? Nós, do blog Enfermagem Estética, fomos atrás para sabermos mais sobre este procedimento e vamos contar a vocês, leitores, uma grande novidade. Estão preparados?

A Hidrocolonterapia com ozônio é uma limpeza completa do cólon (intestino grosso), feita através de um banho suave com água morna, previamente filtrada e purificada.

Trata-se de um procedimento terapêutico, realizado através de um equipamento específico que faz a transição da agua sem produtos químicos desde o reto até o apêndice.

Como a água circula na totalidade do cólon, essa irrigação limpa e desintoxica profundamente suas mucosas, fazendo desgrudar o material que está estagnado às vezes por vários anos.

Além de limpar de todos os detritos, a hidrocolonterapia tem também uma ação a longo prazo. Ao estimular a motricidade do cólon, ela reeduca de maneira a lhe permitir exercer corretamente sua função excretora.

Enfermeiros podem realizar a hidrocolonterapia aplicada a Ozonioterapia

A câmara técnica de Atenção à Saúde do Conselho Federal de Enfermagem emitiu o parecer n°23/2015/CTAS/Cofen, datado de 16 de outubro de 2015 que se fundamenta inúmeros usos do ozônio medicinal e sua técnica chama de Ozonioterapia.

Sim, essa é uma notícia fantástica para os enfermeiros!! O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), já emitiu um parecer favorável à utilização da água ozonizada nas seguintes práticas: Tratamentos de Feridas e Hidrocolonterapia com ozônio.

Na Hidrocolonterapia tratada com ozonioterapia, o Enfermeiro garante a total purificação da água com ozônio, já que o próprio ozônio tem ação bactericida e de inativação de fungos e parasitas intestinais.

Além disso, em contato com a mucosa intestinal, o ozônio é absorvido melhorando possíveis inflamações locais e úlceras.

Ozonioterapia pode ser utilizado também na estética?

A resposta é satisfatória! Sim, a ozonioterapia pode ser usada na estética para inúmeros tratamentos, tais como: celulites, vasinhos, acne, estrias, gordura localizada, entre outros.

Mas, lembrem-se de que para realizar os tratamentos com ozônio, o profissional da saúde deve realizar um curso específico sobre as técnicas de ozonioterapia em uma instituição reconhecida pelo MEC e que lhe proporcione todas as técnicas deste procedimento que está dominando o Brasil.

Veja o depoimento da enfermeira Patrícia sobre as diversas possibilidades que encontrou na Ozonioterapia

Dra. Patrícia é enfermeira e optou por se especializar no tratamento com ozonioterapia e ser o destaque nesta área. Contudo, buscou pelo curso de ozonioterapia do NEPUGA para obter grande sucesso neste mercado que está crescendo e muito no Brasil. Confiram:

E então, gostaram da matéria? Mande para nós suas principais dúvidas que ficaremos felizes em responde-las.

Ozonioterapia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.