Entre os vários recursos disponíveis na estética para o tratamento de acne, o uso da Luz Intensa Pulsada tem se mostrado bastante eficaz e com ótimos resultados tanto para profissionais quanto para pacientes.

A tecnologia IPL usa principalmente calor e luz (correspondente para os aspectros da luz vermelhos e azuis) para o tratamento da acne.

A bactéria propionibacterium produz uma molécula chamada porfirina. A luz intensa pulsada é absorvida pela porfirina e produz um efeito de foto inativação da bactéria P. Dessa forma a acne através do processo demonimado stress oxidativo diminui e seca, desaparecendo em pouco tempo.

O que é Acne

A Acne é uma afecção multifatorial da unidade pilosebácea caraterizada pela aparição de lesões inflamatórias (pápulas, pústulas) e/ou não inflamatórias (comedões fechados e abertos) que podem evoluir para o desenvolvimento de cicatrizes. De alta prevalência, especialmente em adolescentes e adultos jovens, acomete homens e mulheres, mas geralmente os homens são afetados pelas formas mais graves da acne.

O que causa acne

Suas principais causas são desequilíbrios hormonais ligados à infecção por bactérias. Essa condição  faz com que as glândulas sebáceas comecem a secretar sebo mais do que o normal, obstrui poros, tornando-os ideal para a colonização da bactéria  Propioniumbacterium acne, formando as pápulas que dão o aspecto doente a pele.

Aparelhos da Tonederm, estão disponíveis no mercado para realizar esse tipo de tratamento. Eles são seguros e têm sua eficácia aprovada por um grande número de esteticistas que utilizam a técnica e o equipamento.

Benefícios da Luz intensa pulsada

  • Melhora da textura da pele
  • Estimula neocolágenes
  • Reduz a inflamação de lesões de acne
  • Pode ser associado a outros procedimentos
Aparelho – manoplas de Luz Intensa Pulsada da Tonederm
PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM ESTÉTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito e expressão de liberdade do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando de enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e auto-estima.