Skip to main content

Você já ouviu falar em estética íntima?

O rejuvenescimento íntimo ou estética íntima vem ganhando cada vez mais adeptas no Brasil e no mundo. Trata-se do uso de diversos procedimentos estéticos combinados ou isolados, com o objetivo de melhora estética e funcional  nas regiões da vulva, grandes lábios, pequenos lábios e vagina. A estética íntima e os seus benefícios O rejuvenescimento íntimo […]
O rejuvenescimento íntimo ou estética íntima vem ganhando cada vez mais adeptas no Brasil e no mundo. Trata-se do uso de diversos procedimentos estéticos combinados ou isolados, com o objetivo de melhora estética e funcional  nas regiões da vulva, grandes lábios, pequenos lábios e vagina.

A estética íntima e os seus benefícios

O rejuvenescimento íntimo pode diminuir o monte pubiano, atuar na flacidez dos grandes lábios e clarear a região como um todo, e ainda promete aumentar o prazer das mulheres durante a relação sexual.A partir dos 30 anos o corpo começa a diminuir os níveis de colágeno, inclusive na região íntima. Essa perda de colágeno se torna mais evidente com o climatério e principalmente na menopausa, causando o aparecimento de alguns sintomas nas mulheres. 

Menopausa

Em relação às mulheres na menopausa ou aquelas que, por algum motivo, tiveram uma menopausa precoce devido a alguma doença (como pacientes com câncer de mama), a aplicação de técnicas como laser, por exemplo, melhora a lubrificação, a qualidade da relação sexual e a elasticidade da vagina.

Quais os benefícios da estética íntima?

Além dos benefícios já citados, o Rejuvenescimento Íntimo também pode ser utilizado no tratamento da incontinência urinária, falta de lubrificação, dor na relação sexual, aumento da libido, corrimentos, infecção urinária de repetição, assimetria de grandes e pequenos lábios, clareamento da região vulvar, perianal e virilha, além de trabalhar a autoestima e satisfação com o próprio corpo.estética íntima

A ação do laser na estética íntima

Através do laser, o profissional da saúde estética consegue estimular a produção de colágeno, promovendo uma maior sustentação da pele e aumento da vascularização local. Como resposta, acontece o estreitamento do canal vaginal, gerando mais atrito e sensibilidade durante a relação sexual. Para uma tratamento com objetivos mais estéticos, o laser pode ser associado a outros procedimentos como o preenchimento dos grandes lábios e peelings superficiais para o clareamento da região. 

Laser

O laser também pode ser utilizado após o parto, para amenizar sintomas como falta de lubrificação e frouxidão vaginal e após a cirurgia bariátrica, melhorando o tônus da vagina e da vulva em mulheres que perderam muito peso.

Quanto custa o Rejuvenescimento Íntimo?

O preço do tratamento pode depender do número de sessões e das regiões a serem tratadas. Pode variar também de acordo com o protocolo de tratamento e associação de diferentes técnicas. O importante é pesquisar bem e escolher um profissional capacitado para a realização dos procedimentos.

Mulheres cada vez mais buscam pela estética íntima

A procura pelos procedimentos que compõem o rejuvenescimento íntimo está cada vez maior, principalmente por parte das mulheres que tomam hormônios para musculação, que acabam tendo hipertrofia do clitóris, que fica muito proeminente e incomoda durante a relação sexual.Outra indicação com bastante procura é a de mulheres que referem dores durante a relação. Estas são fortes candidatas a realizar o laser vaginal.Mulheres que passam por cirurgia bariátrica acabam tendo sobra de pele na região pubiana, elas também procuram bastante pelos procedimentos estéticos de rejuvenescimento íntimo.

Já conhecia esse assunto da estética íntima?

E você? Teria coragem de se aventurar neste tratamento que está em alta entre a mulherada? Comente e deixe a sua opinião aqui neste artigo! Agora, conheça também o curso de eletrocautério e jato de plasma.
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a enfermagem estética é legítima, um direito do enfermeiro, do enfermeiro esteta, do graduando em enfermagem e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *